Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRE-RJ institui Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional

Coalizão de forças da segurança pública atuará de forma integrada para prevenir e reprimir condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições.

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, na sessão desta quinta-feira (28/7), resolução que institui o Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi). Trata-se de uma coalizão de forças de segurança pública que vai atuar na prevenção e repressão de condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições deste ano. As ações coordenadas de segurança e inteligência incluem a proteção de eleitoras, eleitores, candidatas, candidatos, servidoras, servidores, mesárias, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral. A reunião inaugural do Gaesi ocorre já nesta sexta-feira (29/7), na sede do Tribunal. A notícia foi antecipada pelo Sisejufe, após reunião com o presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, no dia 18 de julho (leia matéria neste link)

Liderado pelo presidente Elton Leme, o Gaesi terá a participação do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, do juiz-auxiliar da Presidência, Marcel Duque Estrada, do juiz-auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Rudi Baldi, do assessor de Pesquisa e Análise do TRE-RJ, Marcio Tobias, e de representantes da Procuradoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, do Comando Militar Leste do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil, Militar e Penal do Rio de Janeiro, além da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Estão previstos encontros periódicos do Gaesi, que também poderá ter reuniões extraordinárias, sempre que necessário. A partir do dia que antecede a votação, o Gaesi passa a ficar permanentemente reunido até o dia imediatamente posterior ao da eleição, tanto do primeiro turno, que ocorrerá em 2 de outubro, como do segundo turno, se houver, marcado para o dia 30 de outubro.

Fonte: Imprensa TRE-RJ

Últimas Notícias