Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Transferência da Justiça Federal de Angra para local mais seguro deve ser resolvida em março

Transferência da Justiça Federal de Angra para local mais seguro deve ser resolvida em março, SISEJUFE

Presidente do sindicato esteve na Subseção para conversar com os servidores sobre o problema

Servidores da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Angra dos Reis continuam cobrando da Administração a transferência da sede para outro espaço. Devido à localização do prédio, que fica em frente ao complexo de favelas do morro da Caixa D’Água,  funcionários, advogados e a população ficam expostos a tiros e balas perdidas das facções criminosas que disputam o controle do tráfico na região. O Sisejufe vem intermediando essa negociação junto à direção da SJRJ e ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) desde 2017.

Nesta segunda-feira (25/02), o presidente do sindicato Valter Nogueira Alves voltou à cidade para conversar com os servidores e informar que o problema deve ser solucionado em março pelo presidente do TRF2, André Fontes. Uma das possibilidades é que a Subseção seja transferida para um espaço no novo prédio do TJRJ na cidade.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Enquanto os servidores permanecem no mesmo prédio, o presidente do sindicato sugeriu a criação de um protocolo de segurança, determinando a suspensão do expediente em caso de tiroteio ou qualquer ameaça à integridade das pessoas que frequentam o local.

LUTA CONTRA PERDA DE DIREITOS

O dirigente aproveitou a visita para conversar com os servidores sobre a necessidade de manter a luta para enfrentar a Reforma da Previdência e os ataques aos direitos sociais. “Vai ser um ano difícil. O escopo da Reforma da Previdência acaba com direitos constituídos desde constituição de 88. É desastroso, vai acabar com  sistema de proteção, desestruturar toda uma cadeia… É um processo de ataques que não vai parar por aí. Começa com a Reforma da Previdência, depois a quebra de estabilidade, a PEC do Teto de Gastos e  a terceirização no serviço público. A perspectiva de recomposição salarial esse ano é zero. O que a gente trabalha para este e para os próximos anos é evitar a perda de alguns direitos. E a gente vai sempre comunicar no site e outros canais do sindicado as convocações para as atividades de paralisação e todas as mobilizações”, afirmou.

CONVÊNIO NA EDUCAÇÃO

Por fim, Valter informou aos servidores sobre o novo convênio que foi firmado entre o Sisejufe e o Instituto Educamais para cursos gratuitos de extensão, aperfeiçoamento e capacitação, além de graduação e pós-graduação com valores bem abaixo do mercado. As informações sobre o convênio estão disponíveis neste link .

“O convênio está muito bom. Pode ser para o servidor, para a esposa, o filho… até para parentes de terceiro grau. Cada dependente ou titular vai poder fazer até 480 horas de qualificação ou extensão por ano. Está bem diversificado, tem opções em várias áreas como gestão, segurança, saúde, biomedicina, educação. Vale a pena fazer”, concluiu.

Transferência da Justiça Federal de Angra para local mais seguro deve ser resolvida em março, SISEJUFE Transferência da Justiça Federal de Angra para local mais seguro deve ser resolvida em março, SISEJUFE Transferência da Justiça Federal de Angra para local mais seguro deve ser resolvida em março, SISEJUFE

 

Últimas Notícias