Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Tempo para contemplar: exposição convida a uma pausa no cotidiano

O servidor Jorge Vieira “Javi” está expondo suas fotos na galeria do Espaço de Convivência e Inovação da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. “Tempo para Contemplar” é um convite em meio ao labor do cotidiano. Nas fotos, ele destaca a beleza e a sensibilidade, em recortes do real. São mais de 40 anos de cliques buscando novos ângulos da cidade maravilhosa ou detalhes da natureza. Enfim, o que seus olhos atentos captarem.

Fotos podem ser manuseadas pelos visitantes

São quase 100 fotos. Destas, 22 estão ampliadas nos painéis, 25 são réplicas pequenas e 50 estão na mesa, para serem manuseadas. Essa experiência de tocar nas fotos tem gerado muita interação com o artista. Na inauguração da exposição no dia 4 de abril, nas passagens que ele faz durante a semana e até por mensagens, os visitantes perguntam muito sobre como as fotos foram tiradas e pedem mais informações sobre os animais e flores. Entre as fotos estão também as premiadas nos concursos de fotografia do Sisejufe realizados nos dois últimos anos.

Colegas perguntam como as fotos foram tiradas

A mostra vai até o dia 4 de abril. O horário de visitação é das 12h às 19h, no 3º andar da Sede Administrativa (Av. Alm. Barroso, 78 – Centro).

O artista e sua obra
Foto premiada no concurso fotográfico do Sisejufe de 2019

Últimas Notícias