Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Subsecretaria de Segurança Institucional da SJRJ terá no comando um diretor em substituição ao cargo de coordenadoria

Sisejufe avalia mudança como fundamental neste momento de estruturação da polícia judicial

Em uma cerimônia na tarde desta terça-feira (30/11), tomou posse no cargo de diretor da Subsecretaria de Segurança Institucional, o agente da Polícia Judicial Victor Coutinho Iaccarino. A solenidade foi promovida de forma híbrida: ocorreu presencialmente na sala de reuniões da Direção do Foro, na Sede Administrativa, e foi transmitida ao vivo via plataforma Zoom.

O evento contou com a presença do diretor do Foro, o juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior. Osair elogiou a carreira e o trabalho de Victor Iaccarino na Justiça Federal, destacando a atuação da Segurança Institucional durante as audiências da Operação Lava Jato, que ocorreram no Fórum da Av. Venezuela. O magistrado confirmou o empenho e a disponibilidade do novo diretor e lembrou que o perfil do agente da polícia judiciária passou por mudanças, assumindo funções mais estratégicas e qualificadas.

Sobre a reestruturação das atividades da Segurança Institucional, que deixou de ser uma coordenadoria para ser elevada à categoria de Direção, dr. Osair Victor disse que a mudança reflete a relevância do trabalho para a SJRJ. “Expliquei os motivos e o presidente (do TRF2) entendeu perfeitamente. Nós nos norteamos pelo futuro. Você, Victor, está sendo nomeado não só pelo que já fez, mas pelo que ainda vai fazer. Está assumindo essa responsabilidade pela confiança que temos no seu trabalho”, afirmou.

Na solenidade, também foi homenageada a diretora da Secretaria Geral (SG), Luciene Dau Miguel, com a entrega do bóton de 25 anos de serviços prestados à SJRJ. Ela declarou que a posse do novo diretor de Segurança Institucional fará parte de sua trajetória profissional, da qual se orgulha. “Um dos trabalhos que tive muita honra de ter executado foi com relação à Segurança. Você (ao se referir a Victor) é digno de estar aqui hoje. Vencemos muitas barreiras juntos, mas tudo valeu a pena!”, comemorou.

Victor Iaccarino agradeceu aos diretores e diretoras da Administração e aos familiares, também presentes no evento. Ele também elogiou os colegas da Segurança Institucional, “pelo trabalho e dedicação que vêm demonstrando ao longo dessa trajetória”. Victor fez, ainda, um agradecimento especial ao diretor do Foro e à diretora da SG. “Luciene sempre acreditou na gente, no nosso trabalho. Dr. Osair viu a necessidade que tínhamos de uma estrutura melhor, mais condizente com o volume de trabalho e responsabilidade que temos”, destacou.

Mudança necessária

A Coordenação do Núcleo de Agentes da Polícia Judicial parabeniza Victor Iaccarino pelo novo cargo. “Desejamos sucesso e ressaltamos que a mudança de coordenação para direção é um grande avanço neste momento em que os agentes passam a ter de lidar com novas atribuições da especialização da polícia judicial”, diz Carlos Henrique Ramos (Carlão), diretor do Sisejufe e um dos coordenadores do Núcleo de Agentes da Polícia Judicial (NAP).

Últimas Notícias