Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe vai ao MPOG defender PL 6.613/09

Diretores do Sisejufe se reuniram no dia 6 de maio com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, para apresentar e pressionar o governo pela aprovação do Projeto de Lei 6.613/09. O diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, apresentou o estudo que o sindicato fez sobre as perdas inflacionárias e o parcelamento do PL 6.613/09.

Proposta do Sisejufe evidenciou-se como um caminho possível para a correção salarial ainda este ano

Marina Schneider*
Diretores do Sisejufe se reuniram no dia 6 de maio com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, para apresentar e pressionar o governo pela aprovação do Projeto de Lei 6.613/09. O diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, apresentou o estudo que o sindicato fez sobre as perdas inflacionárias e o parcelamento do PL 6.613/09. Apesar de elogiar o trabalho, Sérgio Mendonça afirmou que o MPOG não tem autonomia para negociar enquanto o Superior Tribunal Federal (STF) não provocasse o Governo.

Segundo ele, caso o STF envie a modificação para o Congresso Nacional, o MPOG poderá abrir uma mesa de negociação. O senador Lindberg Farias (PT/RJ), que intermediou e participou da reunião, avalia que o pleito dos servidores do Judiciário Federal é justo e se colocou à disposição do sindicato e da Fenajufe para intermediar uma negociação com o Executivo. O diretor do Sisejufe e coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, lembrou que a mesa de negociação com o STF já estava agendada, mas que era necessário abrir o debate também com o Executivo.No entendimento do Sisejufe, ainda que o MPOG não tenha autonomia para negociar enquanto o STF não enviar a proposta, o encontro foi produtivo, já que assinala que, desde o início, a proposta do Sisejufe era o único caminho possível para se fazer um projeto de correção salarial ainda este ano. O Sisejufe também reconhece o esforço do senador Lindberg Farias, que em apenas uma semana de recebido o pedido, intermediou e agendou a reunião pedida, cumprindo o compromisso assumido, além de ter se colocado à disposição na negociação.

*Da Redação.

 Foto: Joana D’Arc/Fenajufe

Últimas Notícias