Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se une a servidores municipais para combater a PEC 32

Reunião de entidades, na terça (10/8), traçou estratégias para ato do dia 18 e audiência pública no dia 19

Sisejufe se une a servidores municipais para combater a PEC 32, SISEJUFE

O Sisejufe participou, na terça-feira (10/8), de uma reunião com a Fesep RJ (Federação dos Servidores Públicos Municipais) e outras entidades representantes do funcionalismo público para discutir ações e a construção dos atos marcados para os dias 18 e 19 de agosto. A diretora do Sisejufe, Soraia Marca, ressalta que a atuação conjunta é fundamental neste momento decisivo da tramitação da reforma administrativa no Congresso. “É importante a união nesse momento porque a reforma administrativa afeta servidores das três esferas. É uma luta não a favor dos nossos direitos, mas a favor da população brasileira para manter o atendimento público que é oferecido pelo estado de forma gratuita”, afirma a dirigente sindical.  

Sisejufe se une a servidores municipais para combater a PEC 32, SISEJUFE

Além de Soraia, representaram o Sisejufe a presidenta Eunice Barbosa e as diretoras Anny Figueiredo e Lucena Martins, que é também coordenadora da Fenajufe. 

“É essencial capilarizarmos essa luta pelos municípios. A FESEP tem 65 sindicatos de servidores no estado, abrangendo mais de 70 cidades. É fundamental colocar o interior para agir. O Sisejufe se colocou à disposição para ajudar entidades menores. Oferecemos nosso material de campanha”, disse Anny.

Na reunião, foram aprovadas ações indicativas para os dias 18 e 19/8:

– No dia 18, priorizar os movimentos nas cidades do interior, fazendo chegar à população os prejuízos dessa PEC.

– Convocar assembleias para debater o Dia de valorização do Serviço público, em 18 de agosto.

– É fundamental aproveitar a data para dialogar com o servidor até dia 18, para que ele compreenda os prejuízos impostos pela PEC 32.

– Esclarecer a população sobre os serviços que deixarão de ser oferecidos com a aprovação da PEC 32.

– Manter a recomendação para os cuidados relativos a pandemia.

– No dia 19/08, às 10h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, acontecerá a Audiência Pública conjunta entre a Câmara Municipal do RJ e a Assembleia Legislativa do Estado do RJ para tratar da PEC 32

– Presença dos sindicatos será fundamental na pressão junto aos deputados e demais políticos que podem influenciar na votação da PEC 32.

– A concentração será na Cinelândia, a partir de 9h

– A audiência será transmitida pela TV Câmara

– Usar as redes sociais no dia 19 em ações contra a Pec 32; participar de Twuittaços 

– Manter a recomendação para os cuidados relativos a pandemia

– No dia 16 de agosto, das 9h às 17h, acontecerá na sede da Alerj, mas também de maneira virtual, o Seminário Estadual sobre a Reforma Administrativa, convocado pela Comissão Especial da PEC 32 da Câmara de Deputados. Sindicatos devem participar.

Últimas Notícias