Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se solidariza com os companheiros do Sintufrj

Desde que o Sintufrj exibiu projeções de vídeo com protesto contra o governo Bolsonaro, apoiadores do presidente tentam intimidar o sindicato, fazendo ameaças, inclusive de ações terroristas.

O Sisejufe se solidariza com os companheiros do combativo Sintufrj (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro), vítimas de perseguição política e ameaças por parte da milícia bolsonarista, estimulada pelo presidente e sua família.

Trata-se de um ataque inaceitável à liberdade de expressão e ao direito de organização dos trabalhadores. Está em consonância com a prática antidemocrática e truculenta do atual governo que deixa claro desde sempre que é inimigo dos sindicatos, da classe trabalhadora e de qualquer um que se oponha à sua política de desmonte do serviço público e do país enquanto nação. A reforma administrativa é mais um instrumento para calar, assediar, perseguir e demitir servidores públicos, nos fazendo retroceder à época da República Velha, com nomeações de afilhados políticos e capangas.

Já se tem notícias de perseguição a servidores públicos que criticam ou se opõem ao governo genocida, além do ataque à autonomia universitária, ignorando as escolhas das comunidades acadêmicas e cortando orçamento. Agora vem o ataque direto a um sindicato que denunciou publicamente a necropolítica do governo federal que nos leva a uma tragédia humanitária sem precedentes, com as mortes de brasileiros alcançando mais de 350 mil pessoas.

Denunciamos a violência por parte desses milicianos, sejam com mandato eletivo ou não, e conclamamos todos os sindicatos e trabalhadores a se unirem e resistirem ao autoritarismo.

Últimas Notícias