Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se solidariza com o deputado Glauber Braga 

Crédito da foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Sisejufe vem se solidarizar com o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) que está sendo vítima da perseguição por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira, capanga de Bolsonaro e verdadeiro herdeiro de Eduardo Cunha na condução autoritária e golpista da Casa legislativa.

Glauber Braga, defensor ferrenho dos servidores públicos e de um Estado Democrático de Direito e voltado para atender aos interesses da população, especialmente a mais carente, está sendo ameaçado de cassação por denunciar a manobra golpista de Arthur Lira na tentativa de privatizar a Petrobras.

A privatização da Petrobras, assim como da Eletrobras, atenta contra os interesses nacionais e é contrária à vontade popular. O presidente da Câmara buscava tentar a privatização por meio de manobra escusa na qual bastaria maioria simples para cometer esse crime de lesa-pátria.

Glauber corajosamente se contrapôs a essa tentativa e foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara, com tramitação recorde, fruto da vontade autoritária do presidente da Casa que, quando quer, senta em cima de processos com denúncias graves contra parlamentares, especialmente da base do governo.

O Sisejufe apoia todas as denúncias contra a tentativa de destruir o serviço público, do qual Arthur Lira é inimigo declarado, e de dilapidar o patrimônio do povo brasileiro e, assim, se coloca em defesa do mandato de Glauber Braga, importante baluarte de resistência.

Crédito da foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Últimas Notícias