O diretor do Sisejufe e vice-coordenador do Núcleo de Agentes de Polícia (NAP), Carlos Henrique Ramos (Carlão) foi recebido, nesta quinta-feira (16/5), pelo subsecretário-geral estadual de Administração Penitenciária, Igor Bicaco e pelo assessor da Subsecretaria de Operações (Subop), Sr. Evaristo.
A reunião tratou da dificuldade do retorno dos presos na subseção de São João de Meriti e na capital, já que muitas vezes esses deslocamentos são feitos de madrugada, colocando em risco os policiais judiciais, juízes, funcionários e jurisdicionados. Os policiais judiciais são obrigados a permanecer nas dependências da Justiça Federal até que chegue o transporte da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Representando o NAP, Carlão solicitou a interferência das autoridades competentes para resolver a questão. Ficou acordado que 21hs será o horário máximo para retirada dos presos.
“Dr. Igor foi muito receptivo, escutando atentamente minhas solicitações junto com o assessor Evaristo, que pertence também às forças especiais (SOE)”, relatou o diretor do sindicato.
Segundo o dirigente, o subsecretário estadual de Administração Penitenciária sinalizou que não há dificuldade de disponibilizar viatura. O problema é em relação ao efetivo, uma vez que não há renovação no quadro de servidores. O gestor, no entanto, se colocou à disposição para resolver a demanda da Justiça Federal.
A decisão de pedir uma audiência com a Seap foi acertada em reunião com o diretor do Foro da SJRJ, juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, ocorrida no dia 9 de abril na JF Almirante Barroso. (clique AQUI)