Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe retransmite, nesta quinta, às 18h30, live da Fenajufe que discute discriminação da mulher na política

Tema será abordado pelas deputadas Erika Kokay e Rosa Neide, ambas de grande atuação nas questões sociais e defesa dos Direitos Humanos.

Sisejufe retransmite, nesta quinta, às 18h30, live da Fenajufe que discute discriminação da mulher na política, SISEJUFE

O Programa Especial Live desta quinta (3/12) realizará debate sobre discriminação da mulher na política. O tema é parte de um ciclo de recortes que a Fenajufe escolheu para as discussões nos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. As convidadas são parlamentares envolvidas nas questões de luta em defesa dos direitos humanos.

Erika Kokay Com 44 anos de vida pública, está em seu terceiro mandato de deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. É uma das vice-líderes do Partido na Câmara. Foi eleita por seis anos consecutivos uma das 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional e está entre os parlamentares mais atuantes e produtivos do Brasil, segundo levantamento inédito da Câmara, ocupando o 3º no ranking nacional. Na Câmara Legislativa ocupou a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Rosa Neide é Professora, Mestre em Educação, deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do estado de Mato Grosso, foi vereadora e secretária municipal de educação de Diamantino/MT, secretária de educação de Mato Grosso e consultora da UNESCO. Muito atuante, integra diversas frentes parlamentares e comissões

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991. A campanha começa em 25 de novembro no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

A mediação será das coordenadoras Lucena Pacheco (Imprensa e Comunicação) e Juscileide Rondon (executiva).

Acompanhe pelo:

Facebook – https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube – https://bit.ly/3bGcuGj

Com informações de Joana Darc Melo, da Fenajufe

Últimas Notícias