Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe reitera pedido de suspensão das atividades presenciais no TRT1 até 31 de janeiro

Magistrados também se manifestaram no mesmo sentido por meio de suas entidades, Ajutra e Amatra

Sisejufe reitera pedido de suspensão das atividades presenciais no TRT1 até 31 de janeiro, SISEJUFE

A diretoria do Sisejufe encaminhou, nesta quarta-feira (12/1), novo ofício à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) para reiterar a solicitação anterior no sentido de suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 31 de janeiro de 2022. O pedido leva em conta o agravamento da pandemia de Covid-19 provocado pelo surto da variante Ômicron. O sindicato menciona no documento a resolução do TRF2 publicada nesta data (TRF2 – RSP – 2022/00002) que prorrogou o trabalho remoto no âmbito daquele Tribunal considerando “a tendência de forte elevação da média móvel de casos de Covid-19, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. Também destacou, no texto, a necessidade de garantir a segurança do público interno e externo que frequenta os prédios da JF.

Magistrados também se manifestaram junto à Administração do TRT no mesmo sentido por meio de suas entidades, Ajutra e Amatra.

“Esperamos que a administração do TRT acompanhe os demais tribunais, inclusive STF, e suspenda urgentemente o trabalho presencial, conforme sempre previu o protocolo de retorno. Os dados são alarmantes e não se pode esperar o desastre para aí sim haver um lockdown forçado pelo adoecimento de grande parte dos  servidores”.

O ofício encaminhado pelo Sisejufe ao TRT1 está disponível neste link.

 

Últimas Notícias