Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe reforça mobilização por direitos e contra a reforma administrativa

Sindicato está representado em Brasília pela coordenadora-geral da Fenajufe, Soraia Marca; nas redes sociais, serão publicados vídeos e posts com informações relevantes sobre o tema

O Sisejufe atendeu ao chamado da Fenajufe e realiza esta semana mobilização em defesa da reestruturação da carreira do PJU, da recomposição salarial, do adicional de qualificação (AQ) e, sobretudo, da luta contra a reforma administrativa, que ameaça direitos da população e o serviço público brasileiro.

O Sisejufe está representado na capital federal pela coordenadora-geral da Fenajufe e diretora do sindicato, Soraia Marca, que participou do ato em frente ao STF nesta segunda-feira (6/10).

“Temos hoje dois projetos de lei na Câmara dos Deputados que causam impacto positivo na remuneração dos servidores do PJU. Agora a luta é pela remessa de um projeto de reestruturaçâo da carreira ainda este ano. Nossos eixos são o ciclo de gestão, 85% e 70%, sobreposição de tabelas, redução da diferença salarial intra-cargos, criação do auxílio-alimentação para os aposentados e o adicional de permanência na carreira. A luta é grande e a nossa união em torno destas pautas é essencial para nossa vitória”, reforça Soraia.

Todos contra a reforma administrativa

Nesta terça (7/10), o Sisejufe vai concentrar esforços em uma grande campanha digital de mobilização e pressão parlamentar. Pela manhã, o sindicato lançará um vídeo nas redes sociais e uma plataforma interativa que permite o envio direto de mensagens aos parlamentares. Para enviar sua mensagem, basta clicar nesse link.

Ao longo do dia, diversas postagens e conteúdos de engajamento serão publicados, estimulando a categoria e a sociedade a se posicionarem contra o projeto do deputado Pedro Paulo, que representa uma nova tentativa de enfraquecer o serviço público.

Juntos, engavetamos a PEC 32 e, com unidade e pressão, podemos também enterrar essa nova tentativa de ataque ao serviço público. O momento é agora!”, reforça a presidente do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins.

A Fenajufe destacou, em ofício enviado às entidades filiadas, que “a presença e a atuação dos sindicatos são determinantes para ampliar a pressão sobre o Congresso Nacional e conquistar avanços para a categoria”. A Federação tem atuado em várias frentes: no Congresso, pela aprovação dos projetos PL 3084/2025 (adicional de qualificação) e PL 4750/2025; e no STF, pelo encaminhamento do projeto de reestruturação da carreira, elaborado com base no anteprojeto protocolado em dezembro de 2023.

A mobilização ocorre em um momento estratégico, diante da expectativa de tramitação da nova reforma administrativa na Câmara dos Deputados. Por isso, o Sisejufe chama toda a categoria a participar ativamente, compartilhando os conteúdos, enviando as mensagens aos parlamentares e ampliando o alcance da luta em defesa dos direitos do funcionalismo e da população.

Últimas Notícias