Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe recorrerá ao CNJ para garantir vacinação de H1N1 aos servidores do interior

O Departamento Jurídico do Sisejufe formalizará requerimento administrativo junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando que a Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) providencie vacinação contra Influenza (com efeito protetor contra o vírus H1N1, além de outras cepas virais) a todos os servidores e servidoras fora da cidade do Rio de Janeiro.

O sindicato recebeu ao longo desta sexta-feira diversos emails de servidores denunciando a falta de isonomia com a questão da saúde dos servidores lotados fora da capital, tendo em vista que o surto de gripe não atinge somente a capital, mas todo o estado do Rio de Janeiro.

Segundo informe da Coordenadoria de Assistência Médica e Social (SGP/CAMS), em virtude de restrições orçamentárias, a Seção Judiciária do Rio de Janeiro, excepcionalmente neste ano de 2016, não adquirirá a vacina contra Influenza. No entanto, a partir de solicitação, por meio de ofício da Presidência do Tribunal, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro firmou compromisso para o fornecimento e a aplicação de doses desta vacina para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. A aplicação da vacina ocorrerá nos prédios dos Foros da Venezuela, Rio Branco e Sede Administrativa, na Av. Almirante Barroso.

A realização desta campanha está prevista para maio de 2016, após lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (previsto para 30 de abril), com datas e horários a serem agendados de acordo com a disponibilidade daquela Secretaria.

O sindicato ainda entrará em contato com a Seção Judiciária para discutir a possibilidade de, durante o período da vacinação na capital, ocorrer a liberação dos servidores lotados fora da cidade do Rio de Janeiro para se deslocarem a fim de se vacinarem nos prédios da capital, disponibilizando transporte ou arcando com os custos do deslocamento.

 

 

 

Últimas Notícias