Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe percorre tribunais para mobilizar categoria rumo à Greve Nacional de 18 de março

Diretores conversam nesta segunda com servidores de Itaperuna e Barra Mansa

O sindicato intensifica, a partir desta segunda-feira (9/3), as ações para mobilizar os servidores e servidoras para o Dia Nacional em Defesa do Serviços Públicos, Empregos, Direitos e Democracia, que será realizado no dia 18 de março. Os municípios de Itaperuna e Barra Mansa estão sendo visitados pelo presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, e pelo vice-presidente, Lucas Costa, respectivamente. Nos próximos dias, estão no roteiro as cidades de Campos, Volta Redonda, Resende, Barra do Piraí, Petrópolis, Teresópolis, Baixada Fluminense e toda a capital. Os dirigentes estão disponibilizando material para a mobilização.

“As pessoas estão muito preocupadas e assustadas com o tamanho do risco que estão correndo. Quanto mais a gente dialoga em torno dos projetos que estão em trâmite, mais as pessoas se mostram dispostas a vir para a luta. Estamos explicando como têm sido as mesas de negociação de greve em cada tribunal e orientando como o servidor deve proceder no dia da paralisação”, explica Lucas Costa.

A greve nacional reunirá servidores de todo o país em protesto contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, contra o desmonte do Estado, em defesa do serviço público e dos direitos dos servidores, tendo em vista os graves riscos de retrocesso contidos nos projetos de lei e propostas de emenda constitucional em trâmite no Congresso Nacional. 

Entre as medidas que afetarão diretamente o funcionalismo, destacam-se o fim da estabilidade, a suspensão das progressões e promoções funcionais, o congelamento de reajustes e benefícios, novos aumentos da alíquota da contribuição previdenciária e a redução de jornada com redução de salário de até 25%.

Últimas Notícias