Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe percorre tribunais e pede pressão direta da categoria junto a ministros do Supremo por recomposição salarial

Sisejufe percorre tribunais e pede pressão direta da categoria junto a ministros do Supremo por recomposição salarial, SISEJUFE

Nesta sexta-feira, às 11h, o Sindicato lidera a campanha com o twittaço #encaminhareajusteSTF

Como parte da campanha salarial da categoria judiciária, a diretoria do Sisejufe esteve nas sedes dos tribunais regionais na cidade do Rio de Janeiro levando informes sobre a mobilização nacional da categoria. As perdas da categoria chegam a 27,5%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), gerando uma redução de mais de um quarto do poder aquisitivo real dos atuais vencimentos.

A categoria corre contra o tempo, já que o Poder Judiciário tem até o início deste mês de abril para enviar a proposta ao Congresso Nacional. Isso porque a legislação proíbe reajustes nos seis meses que antecedem as eleições gerais, como acontecem esse ano para presidente e governadores.

Diretores percorreram o TRE-RJ; TRT – Lavradio, Gomes Freire e sede; e a JF Venezuela. Participaram da atividade de mobilização os diretores Eunice Barbosa, Fernanda Lauria, Andrea Capellão e Lucas Costa.

 

Por isso, o sindicato pede o engajamento das servidoras e servidores no trabalho direto de pressão junto aos ministros do Supremo por um projeto de recomposição do poder de compra dos salários, defasados desde 2017. Foi criado um site especial com material com as reivindicações da categoria para que servidoras e servidores enviem diretamente aos e-mails dos ministros. Basta clicar no site http://naoaceito.com.br e participar!

Nesta sexta-feira (1), o Sisejufe promove o twittaço #encaminhareajusteSTF. Suba nossa hastag e participe da campanha salarial da categoria. Confira aqui algumas frases mais usadas nas nossas manifestações para twittar.

Manuella Soares, jornalista, para o Sisejufe.

Últimas Notícias