Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe pede ao CJF que realize o Concurso Nacional de Remoção em 2013

Visando garantir a realização do Concurso Nacional de Remoção nesse ano de 2013, o Sisejufe protocolou requerimento administrativo junto ao Conselho da Justiça Federal, pedindo que seja cumprido o disposto no artigo 31, da Resolução nº 3, de 2008, do CJF, que prevê seja o concurso realizado anualmente.

O requerimento foi encaminhado após o sindicato ter sido informado sobre o risco de não realização do concurso nesse ano de 2013, em razão de decisão proferida pelo Conselho Nacional de Justiça, que reconheceu ser devida a ajuda de custo nas remoções a pedido. Segundo as informações obtidas pelo sindicato, a ausência de previsão orçamentária para custear a ajuda de custo nas remoções a pedido, poderia comprometer a realização do certame em 2013.

Em seu requerimento, o Sisejufe sustenta que deve ser mantida a realização do concurso, em obediência ao disposto no artigo 31, da Resolução nº 3, mesmo que os efeitos financeiros tenham que ser efetivados em momento posterior.

O Sisejufe também recebeu informações no sentido de que o Concurso Nacional de Remoção também não será realizado na Justiça Eleitoral, embora, em princípio, essa Justiça Especializada não esteja enfrentando o mesmo problema orçamentário alegado pela Justiça Federal. Em razão disso, o sindicato está preparando requerimento também para o TSE, a fim de apurar a veracidade das informações e as razões da não realização do concurso na Justiça Eleitoral.

Aracéli A. Rodrigues, OAB/RJ 169.971
————————————————
Cassel & Ruzzarin Advogados

Matéria Relacionada:

CJF autoriza Concurso Nacional de Remoção de 2013, após Sisejufe fazer pedido administrativo

Últimas Notícias