Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa do Encontro de Carreira e leva propostas de atuação à Fenajufe

Sisejufe participa do Encontro de Carreira e leva propostas de atuação à Fenajufe, SISEJUFE

O Sisejufe, representado pelos delegados Soraia Marca, Valter Nogueira Alves, Amauri Pinheiro, João Victor Albuquerque e Mauro Figueiredo, participou, no último sábado (07), do Encontro Nacional de Carreira promovido pela Fenajufe.

Ao todo, 158 participantes de 17 sindicatos estiveram no evento virtual que debateu temas relacionados à carreira no Judiciário Federal, como o Nível Superior (NS) para Técnicos, reajuste salarial, os auxiliares judiciários, Adicional de Qualificação (AQ), a regulamentação da Polícia Judicial e a preservação da VPNI dos Oficiais de Justiça.

Sisejufe participa do Encontro de Carreira e leva propostas de atuação à Fenajufe, SISEJUFE

Os debates ocorridos no Fórum Permanente instituído pelo Conselho Nacional de Justiça foram apresentados pela assessora do Sisejufe Vera Miranda, que também representa a Federação junto ao grupo. Ela, Luiz Alberto dos Santos e Washington Limafalaram sobre aspectos que embasam as posições defendidas pela Fenajufe junto ao CNJ.

Outra representante do sindicato na videoconferência foi a diretora Lucena Pacheco, também coordenadora da Fenajufe.

Durante a abertura para falas, a delegação do Rio de Janeiro apresentou as propostas tiradas da assembleia ocorrida em 22 de julho referentes ao AQ de Especialização, índices de reajuste para 2022, modernização da carreira e valorização dos Analistas Judiciários, entre outros. Veja AQUI todas as propostas levadas pelo Sisejufe ao Encontro Nacional

Segundo a Fenajufe, todas as propostas apresentadas pelas entidades foram repassadas à Diretoria Executiva da Federação.

A luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e a Greve Geral convocada para 18 de agosto também foram pauta do evento da Federação no último sábado.

Para o delegado e diretor do Sisejufe, João Victor Albuquerque, mesmo considerando que o foco dos servidores deve ser derrotar a Reforma Administrativa defendida pelo Governo Bolsonaro, “devemos aproveitar esses fóruns de debate para aprimorar a nossa carreira. Por esse motivo, nós, do Sisejufe, elegemos como prioridade a luta pelo reajuste emergencial em 2022, de modo a mitigar nossas perdas salariais. Além disso, apresentamos propostas claras no sentido de valorizar os Adicionais de Qualificação e de viabilizar junto ao STF/CNJ o Nível Superior para os Técnicos Judiciários, que é uma bandeira central da nossa categoria”.

O Sisejufe segue integrado e atuante na defesa dos servidores do Judiciário Federal.

Caroline P. Colombo para o Sisejufe

Últimas Notícias