Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de reunião do Mosap, que define estratégias para a coleta das assinaturas para “PEC Social”

A ideia é que após a coleta das assinaturas, a proposta seja apensada à PEC 555/06, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados

Sisejufe participa de reunião do Mosap, que define estratégias para a coleta das assinaturas para “PEC Social”, SISEJUFE

O Sisejufe e a Fenajufe participaram, nesta terça-feira (06/02), de reunião do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap); o objetivo foi delinear estratégias para a coleta das assinaturas necessárias para que a chamada “PEC Social”, substitutivo apresentado pelo deputado Cleber Verde (MDB-MA), possa tramitar no Congresso Nacional. São necessárias 171 assinaturas.

Da sede da Fenajufe, participaram, de forma online, as coordenadoras Lucena Pacheco (que é também presidente do Sisejufe), Sandra Dias e Márcia Pissurno; o coordenador Fabiano dos Santos. A coordenadora da Federação e diretora do sindicato, Soraia Marca, não estava na Federação, mas também participou de forma virtual. Já Neli Rosa, secretária dos Aposentados e Pensionistas do Sisejufe, acompanhou presencialmente a reunião do Mosap.

Sisejufe participa de reunião do Mosap, que define estratégias para a coleta das assinaturas para “PEC Social”, SISEJUFE

A ideia é que, após a coleta das assinaturas, a “PEC Social” seja numerada e apensada à PEC 555/06 – que acaba com a contribuição previdenciária de servidoras e servidores públicos aposentados (contribuição de inativos). Dessa forma, a nova proposta pode pular as etapas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão Especial, uma vez que a PEC 555 foi aprovada em 2007 e 2010, respectivamente; a expectativa do Mosap é que até o fim de março seja possível numerar e defender o texto no Congresso.

A coordenadora Soraia Marca reiterou que a movimentação e articulação no Congresso Nacional junto aos parlamentares é fundamental para avançar com a proposta. A diretora destacou que é importante que o Mosap se reúna com as entidades para alinhar a atuação e convoque as entidades parceiras para uma grande caminhada de luta dos aposentados na Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto pela aprovação da “PEC Social”.

O fim da contribuição é uma demanda justa e necessária para garantir dignidade e estabilidade financeira aos servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do País.

Para Neli, a reunião foi muito proveitosa e importantíssima para a luta: “Vamos intensificar a fala com os parlamentares sobre a importância da votação da PEC 555. Na próxima reunião mensal, que será no dia 19/03, iremos ao Congresso para colher assinatura dos deputados. Vamos até o fim na defesa pelos nossos direitos”.

Texto: Sisejufe com informações da Fenajufe.

 

Sisejufe participa de reunião do Mosap, que define estratégias para a coleta das assinaturas para “PEC Social”, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias