Na manhã desta quinta-feira, 20/02, a direção e o jurídico do Sisejufe participaram de uma reunião virtual com o desembargador e conselheiro Cesar Marques Carvalho, que é relator do Procedimento de Controle Administrativo 1000086-50.2025.5.90.0000 ajuizado pela Fenajufe no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Objetivo da reunião era falar sobre os atos 16, 17 e 18 do CSJT, que representam risco de redução do auxílio-saúde para os servidores de alguns TRT’s, inclusive do TRT 1 e do TRT 15.
Pela Sisejfue, participaram da reunião Soraia Marca, diretora do sindicato e coordenadora da Fenajufe; além da assessora jurídica do Sisejufe, dra. Araceli Rodrigues. Pela Fenajufe estavam presentes as coordenadoras Denise Carneiro, Sandra Dias e o advogado João Marcelo Arantes, da Assessoria Jurídica Nacional (Cezar Britto Advocacia). Outro sindicato que se fez presente foi o Sindiquinze, representado por seu presidente, José Aristéia.
Na reunião, dra. Araceli pontuou que os normativos, ao invés de promoverem a equidade e a valorização dos servidores, intensificaram as disparidades já existentes entre magistrados e servidores. “Parece que os referidos atos foram feitos de forma meio açodada pelo CSJT e podem prejudicar os servidores. Acreditamos que dr. Cesar tem uma posição favorável aos servidores. Para ele, deve ser observada a equidade do auxílio-saúde, a equidade na distribuição do auxílio-saúde entre magistrados e servidores. Nesse sentido, a reunião com ele foi importante para trazer as reivindicações e as preocupações das entidades quanto à implementação dos atos do CSJT. E para que ele possa também se manifestar”, analisou Araceli.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!