Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de intensa programação nas redes e na capital federal nesta quarta, 16, Dia Nacional de Mobilização

Sindicato também lança site de pressão aos tribunais superiores pela “Reposição Salarial já” e prepara projeção na Biblioteca Nacional de Brasília, em parceria com o Sindiquinze

Sisejufe participa de intensa programação nas redes e na capital federal nesta quarta, 16, Dia Nacional de Mobilização, SISEJUFE

Nesta quarta (16/3), servidores públicos  federais de todo país estão mobilizados para cobrar a recomposição das perdas inflacionárias. O Sisejufe convocou sua base para atuar nas redes sociais e enviou uma delegação a Brasília para os atos presenciais. Logo pela manhã, os diretores entrarão ao vivo pelo Instagram, do RJ e de Brasília, com o programa PJU na Pressão especial.

E-mail para ministros 

Além disso, a entidade preparou uma ação especial da campanha “Eu não aceito – quero reposição já!”. Vai entrar no ar um site criado especialmente para pressionar os ministros do STF e do STJ. Basta clicar no endereço eletrônico naoaceito.com.br e, em seguida, dentro de uma barra preta estará  o pedido de apoio para a campanha do Não Aceito. Uma mensagem padrão já está pronta para ser enviada aos ministros dos tribunais superiores. Mande você também o seu e-mail pedindo apoio!

Projeção e Twuittaço  

O Sisejufe irá fechar a noite com participação no Twuittaço chamado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e com uma projeção na fachada da Biblioteca Nacional de Brasília, ambos às 19h.

Programação Viradão da Greve da Fenajufe

14h – Abertura Oficial do Viradão da Greve
14h10 – 15h –Live da Direção da Fenajufe com avaliação do ato e das articulações – Giro do Viradão (informes dos Estados)
15h – 15h30 – Programação Cultural
15h30 – Bate-papo com Maria Lúcia Fatorelli
16h – 16h30 – Programação Cultural II
16h30 – Bate-papo com Washington Moura
17h – 17h30 – Programação Cultural
17h30 – 18h30 – Live Greve Por quê?
– Cezar Britto
– Ricardo Antunes
18h30 – 19h – Programação Cultural

Entenda os prazos

Os servidores federais que estão se mobilizando por 19,9% de recomposição salarial têm até abril para pressionar o presidente Bolsonaro pela garantia de seus direitos.

A grande maioria do funcionalismo está sem reajuste de seus salários há cinco anos, acumulando perdas de até 30%. Os trabalhadores querem negociar, mas o governo se nega.

Caso não haja correção salarial neste momento, ela só poderá ser feita em 2024. Isso porque foi aprovada em 2020 uma legislação que proíbe a reavaliação de salários em anos de transição de mandatos de governadores e presidentes.

Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal dá ao presidente até o dia 4 de julho para oferecer reajuste em ano eleitoral. Isso para que aumentos não sejam dados nas vésperas da eleição, influenciando o voto.

Por isso, temos até o dia 4 de abril para lutarmos por nossa reposição!

Audiência pública

O Sisejufe retransmitiu, nesta terça, a audiência pública para discutir estratégias dentro do Legislativo, da luta em defesa da recomposição salarial para servidoras e servidores públicos.

A audiência foi sugerida pela Federação na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no dia 7 de março. O evento foi organizado pela Liderança da Minoria na Câmara, Liderança do PT e a Frente. Assista à audiência na íntegra neste link https://fb.watch/bN5VuA975G/

Últimas Notícias