Mais uma vez, o Ssejufe marcou presença nas corridas de rua do Rio de Janeiro.
E, dessa vez, foi uma corrida só delas, das mulheres. Foi a chamada Corrida das Poderosas, que aconteceu na manhã de domingo, 20 de julho, no Aterro do Flamengo.
Como das outras vezes, a participação do sindicato se deu por iniciativa da Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer do Sisejufe, que vem incentivando a prática de atividades físicas. Agora, contou ainda com a parceria e apoio da Secretaria de Mulheres. Uma dobradinha que deu certo e levou mais de 20 mulheres, entre sindicalizadas e funcionárias do sindicato para a corrida.
Para Anny Figueiredo, coordenadora da Secretaria de Mulheres, o resultado foi tão maravilhoso que a intenção é vir a apoiar mais vezes atividades voltadas para as mulheres que tenham essa pegada da prática de exercício e da qualidade de vida: “Eu, particularmente, participei pela primeira vez de uma corrida de rua e amei. Amei mais ainda ver que o pessoal vai, participa, curte e torce pra que tenham mais vezes. Ficava achando que era algo pra quem já é mais esportista, mas que nada! É super democrático porque você pode se inscrever no percurso que tem mais a ver com seu preparo físico. E, em geral, tem opção de 3, 5 e 10 Km. Algumas, têm a opção de caminhar nesse percurso menor, também. Fora que é uma atividade ao ar livre e que, no Rio, com essas paisagens maravilhosas, torna tudo mais lindo e prazeroso. Gostei muito e só ouvi elogios de quem participou. Que bom! Todas e todos nós do sindicato ficamos muito felizes com esse retorno tão positivo. Parabéns ao Victor Hugo, da Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer, que vem organizando e incentivando essas corridas e, posso dizer, essa parceria vai se repetir.”
Como disse Anny, democrático é a palavra que bem define essas corridas. Pelas participantes do sindicato, podemos comprovar isso.
Marcela Nápoli, do TRE, foi a primeira do nosso grupo a terminar a corrida. Ela fez os 10 km e completou em pouco mais de 52 minutos, um ótimo resultado: “Participei pela primeira vez de uma corrida de rua com apoio do Sisejufe e, posso dizer, que grande iniciativa! Sempre pratiquei atividades físicas e incentivo todos ao redor a fazerem o mesmo. As calorias a menos ou a estética a mais são meras consequências do que, na verdade, representa um ato de autocuidado inegociável, um hábito imprescindível à saúde física e mental e à longevidade. Por isso, parabenizo a atitude louvável do Sisejufe de incluir uma atividade tão democrática e participativa, como são as corridas e caminhadas, nos projetos do Sindicato. Parabéns e até as próximas!!!”
Já Mariana Musse, também do TRE, estava longe das corridas há pelo menos três anos, desde que engravidou. Voltou a correr, agora, com o incentivo dessa iniciativa do Sisejufe: “Poxa, foi tão bom. Foi a primeira vez que participei de uma corrida organizada pelo sindicato e foi muito bom, foi muito bom, mesmo. Eu não conhecia essa vertente, essa iniciativa do sindicato. Aí, vi que alguns colegas participaram de uma corrida passada, soube do grupo, entrei no grupo e fiquei maravilhada com tudo. Superou as expectativas porque eu achei tudo muito organizado. Além disso, o Victor (da Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer do Sisejufe), que é quem está à frente, é uma pessoa super disponível, sempre tirando dúvidas de todo mundo, sempre incentivando todo mundo, foi lá buscar os kits, sempre se colocando disponível. Olha, tudo perfeito e de muito cuidado e atenção com a gente. E, pra mim, particularmente, foi muito bom esse momento, porque estou voltando a correr agora. Fiquei parada durante três anos porque engravidei e tive minha filha. Então, participar dessa atividade foi uma mistura de sensações. Foi muito bom estar com as meninas, foi muito bom ser uma corrida focada no público feminino e foi muito bom essa corrida marcar o meu retorno. Terrminei os cinco quilômetros já querendo fazer os dez, de novo. Olha só: mal cheguei viva no final dos 5 km e já estou colocando como meta até o final do ano correr os 10 Km (risos). Mas é isso: o Sisejufe está de parabéns. O Sisejufe e todas nós que participamos da corrida. Que venham outras mais e mais. Vem participar, pessoal. É bom demais!”
Victor Hugo comentou: “Todos nós do Sisejufe temos um enorme orgulho e felicidade em poder realizar atividades como essa que incentivam o pessoal a se exercitar, a tomar gosto por alguma atividade física que seja. E um atividade ao ar livre, incrível, que alia o prazer, a beleza do Rio de Janeiro, favorece a interação e a sociabilidade do pessoal porque o pós corrida é uma festa, também, né? (risos). Então, é tudo muito gostoso. Quem vem, adora. E que bom! Vamos nos exercitar, vamos!!!”
A corrida
A concentração para a Corrida das Poderosas foi às 06:30h, em frente ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
Sindicalizadas e funcionárias do sindicato se inscreveram para correr 3, 5 ou 10 km.
Foi lindo!!!!!
Pura energia e alto astral dessa mulherada poderosa!!!!
Esse foi mais um evento organizado pela Secretaria de Eventos, Esportes e Lazer, do Sisejufe, que vem incentivando a prática de atividade física. E, dessa vez, contou com a parceria e apoio da Secretaria de Mulheres.
Parabéns a todas que participaram.
Até a próxima!
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!