Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal

Eunice Barbosa, presidenta do sindicato, comentou a emoção que é participar do evento depois dos anos de afastamento que a pandemia impôs a todos nós.

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE

Uma tarde de celebração e reencontros. Foi assim a cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, que aconteceu nesta quinta-feira, 27/10, no Fórum da Av. Rio Branco.

Servidoras e servidores foram homenageados por Tempo de Serviço e Honra ao Mérito. O evento, tradicional na JFRJ, voltou a acontecer presencialmente pela primeira vez depois da pandemia.

Além dos homenageados do dia, o evento foi prestigiado pela presidenta do Sisejufe, Eunice Barbosa; pela assessora política Vera Miranda; pelos diretores do sindicato Michel Carneiro e Alexandre Magno; pelo vice-diretor do Foro, dr. Osair Victor de Oliveira Junior; pelo juiz federal da 8ª VF, dr. José Arthur Diniz Borges; pela juíza federal do 10º JEF, dra Angelina de Siqueira Costa; e pela diretora da Secretaria Geral (SG), Luciene Dau Miguel, entrou outros convidados. 

Em sua fala, a presidenta do Sisejufe, Eunice Barbosa, fez uma emocionante saudação às servidoras e servidores homenageados pela Administração da SJRJ. Eunice exaltou a importância da dedicação do funcionalismo para garantir o atendimento à população, não somente no Judiciário, mas em todas as áreas:

“Chegar a esse momento depois de um período tão difícil é muito bom. A gente poder se encontrar, se abraçar, se ver…ah, é muito bom! Obrigada à administração da Seção Judiciária por essa oportunidade de estarmos aqui junto com as servidoras e os servidores para celebrarmos esse dia tão especial. Trago um abraço muito grande, os parabéns e os cumprimentos de toda a nossa diretoria. Sim, todas as profissões são dignas, mas essa profissão, ser servidor público é uma das mais honrosas porque são pessoas que se dedicam uma vida inteira à servir às pessoas”, disse.

Eunice destacou, ainda, a atuação do Sindicato na valorização de cargos e relembrou a luta empreendida para defender as pautas da categoria, como a aprovação de nível superior para técnico judiciário e o reajuste salarial.

Com o apoio do Sisejufe, foram distribuídos diversos brindes e foi realizada  uma confraternização ao final do evento.

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE

Abrilhantando o evento da Justiça Federal, o Coral do Sisejufe fez uma linda apresentação. Os coralistas cantaram clássicos da MPB como “A voz do morro”, de Zé Keti, “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Andar com fé”, de Gilberto Gil.

O maestro Eduardo Feijó aproveitou o momento para convidar os presentes para integrar o coletivo musical e parabenizou todos pelo dia. “Vocês trabalham por uma causa fundamental que é a justiça, importantíssima para o equilíbrio das relações humanas e para a saúde do planeta”, afirmou.

Acompanhado dos juízes federais José Arthur Borges e Angelina Costa, o vice-diretor do Foro, dr. Osair Victor, manifestou a alegria de comemorar a data presencialmente, rodeado por quem ajuda a construir a Justiça Federal. O magistrado também destacou as múltiplas habilidades do corpo funcional da SJRJ e ressaltou o empenho dos servidores para driblar as dificuldades do dia a dia e atender com excelência a sociedade. “Temos esse privilégio e a alegria de servirmos à Justiça Federal.  Ainda que nós não percebamos, estamos todos tentando fazer o nosso melhor”, disse.

Homenagens

Um dos momentos mais aguardados do dia foi a entrega dos bótons de tempo de serviço e os cumprimentos aos indicados por honra ao mérito. Cada servidor e servidora – ao som da vibração dos colegas presentes – fez uma pausa para tirar foto.

Após a cerimônia formal, os convidados participaram de uma confraternização. Durante a Semana do Servidor e da Servidora também foram promovidas atividades culturais, como a oficina de Meditação Dançada, conduzida pelo músico Eduardo Feijó, no Espaço de Convivência da Sede Administrativa. Houve, ainda, uma solenidade virtual, na quarta-feira, para homenagear outro grupo de servidores. Eunice também participou. Na ocasião, a dirigente  saudou os homenageados, destacou a importância deles para a prestação jurisdicional e comentou sobre o momento político. Um dos pontos destacados foi a luta pela recomposição salarial. “Em 20 anos, é a primeira vez que um presidente da República termina um mandato sem dar qualquer reajuste para o servidor público. Isso é lamentável”, opinou.

Imprensa Sisejufe, com informações e fotos da Comunicação SJRJ.

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE

Sisejufe participa da cerimônia em comemoração à Semana do Servidor na Justiça Federal, SISEJUFE

Últimas Notícias