Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe parabeniza a Fenajufe pelos 30 anos de lutas e conquistas

Sisejufe parabeniza a Fenajufe pelos 30 anos de lutas e conquistas, SISEJUFE

No dia 8 de dezembro, a Fenajufe completa 30 anos de história em defesa dos trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Nesse período, a Federação se destacou na atuação por melhores condições de trabalho e de vida para a categoria e para os demais servidores públicos federais. O Sisejufe tem muito orgulho de fazer parte desta trajetória de lutas e conquistas. Atualmente, a diretoria do sindicato do Rio está representada na Fenajufe por três mulheres: a coordenadora-geral Lucena Pacheco e as coordenadoras Fernanda Lauria e Soraia Marca.

O último Congrejufe teve conquistas importantíssimas para aprimorar a gestão e decisões no âmbito da Federação. Uma vitória importante foi a criação do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) como instância imediatamente inferior à Plenária Nacional, de caráter deliberativo. O Sisejufe estará representando pelos diretores Andréa Capellão e Ricardo Soares. A primeira reunião do CDE acontecerá nesta sexta (9/12).  

Foi aprovada ainda a criação da Confederação Nacional do Sistema de Justiça, uma construção conjunta com a Fenamp (Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais) e a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), que já haviam aprovado a Confederação em suas instâncias deliberativas.

 

Últimas Notícias