No TRE, foi destacado o pedido de suspensão de todo o procedimento de remoção
Com o objetivo de aproximar o sindicato dos servidores, a direção do Sisejufe está percorrendo o interior do estado. Nesta quinta-feira (10/5), as diretoras Neli Rosa e Cristina Mendes (TRT/Cabo Frio) estiveram nos foros da Região dos Lagos, acompanhadas pelas assessoras jurídicas Aracéli Rodrigues e Andrea Miranda.
Aracéli informou os servidores sobre as ações coletivas, como a reivindicação conhecida como 13% e os Quintos. Andrea esclareceu como deve ser o procedimento nas causas individuais. Nesse caso, o primeiro contato pode ser por telefone ou pelo site do Sisejufe. Se necessário, o atendimento pode ser agendado no sindicato, mas muitos trâmites podem ser feitos pela Internet.
Servidores do TRE atingidos pelas remoções devem procurar o sindicato imediatamente
O Sisejufe ingressou com novo requerimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral, com pedido de liminar, requerendo a suspensão de todo o procedimento de remoção em curso hoje no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na visita, a assessoria jurídica destacou que essas ações são atendidas prioritariamente. Os servidores atingidos pelas remoções devem procurar o sindicato imediatamente.