O Sisejufe faz um chamado à categoria para ajudar a pequena Alícia, filha dos servidores sindicalizados Carmen Alícia Zevalos e Marcelo Peralta. A menina precisa, com urgência, de doação de sangue. A mobilização é fundamental para garantir o tratamento e reforça a importância da empatia em momentos delicados como este.
Qualquer pessoa apta a doar pode comparecer a uma das unidades indicadas abaixo. É preciso informar o código: AZPC 371231-1 – CHNITEROI
📍 Unidade Niterói
Rua Almirante Teffé, 594 – Centro – Niterói/RJ
🕘 Segunda a sexta: 7h às 16h
🕘 Sábado: 8h às 12h
📞 (21) 2621-9140 | (21) 2621-9100 | (21) 97165-6779
📍 Unidade Nova Iguaçu
Rua Cirilo, 183 – Juscelino – Mesquita/RJ
🕘 Segunda a sexta: 7h30 às 13h
🕘 Sábado: 8h às 12h
📞 (21) 2796-5464 | (21) 99794-4904
Não é necessário agendamento prévio.
O Sisejufe reforça a importância da participação da categoria e de toda a sociedade. Um gesto simples pode fazer toda a diferença.
Doação de medula óssea: um gesto que pode salvar vidas
Além da doação de sangue, a família também busca doador ou doadora de medula óssea compatível. Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 35 anos. A doação de medula pode tratar mais de 80 doenças, entre elas leucemias, anemias graves, deficiências do sistema imunológico e linfomas.
O processo para se tornar doador é simples e seguro:
- Faça o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) em qualquer hemocentro do Brasil;
- Doe apenas 5 ml de sangue para exames de compatibilidade;
- Pronto: seu cadastro fica ativo até os 60 anos de idade.
Caso seja identificado um paciente compatível, o doador será chamado para realizar o procedimento. É importante manter os dados atualizados no site do Redome. Todo o processo é acompanhado por equipes especializadas e é seguro para quem doa.
Mais informações no link https://share.google/pHdQwljMUQ0Xhv8Kp
O Sisejufe se solidariza com Carmen e Marcelo e reforça: doar sangue e se cadastrar como doador de medula é um ato de amor, solidariedade e compromisso com a vida.