Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe mobiliza categoria por doação de sangue para Alícia, filha da servidora Carmen Alícia Zevalos

A família também busca por doador(a) de medula óssea compatível.

O Sisejufe faz um chamado à categoria para ajudar a pequena Alícia, filha dos servidores sindicalizados Carmen Alícia Zevalos e Marcelo Peralta. A menina precisa, com urgência, de doação de sangue. A mobilização é fundamental para garantir o tratamento e reforça a importância da empatia em momentos delicados como este.

Qualquer pessoa apta a doar pode comparecer a uma das unidades indicadas abaixo. É preciso informar o código: AZPC 371231-1 – CHNITEROI

📍 Unidade Niterói

Rua Almirante Teffé, 594 – Centro – Niterói/RJ

🕘 Segunda a sexta: 7h às 16h

🕘 Sábado: 8h às 12h

📞 (21) 2621-9140 | (21) 2621-9100 | (21) 97165-6779

📍 Unidade Nova Iguaçu

Rua Cirilo, 183 – Juscelino – Mesquita/RJ

🕘 Segunda a sexta: 7h30 às 13h

🕘 Sábado: 8h às 12h

📞 (21) 2796-5464 | (21) 99794-4904

Não é necessário agendamento prévio.

O Sisejufe reforça a importância da participação da categoria e de toda a sociedade. Um gesto simples pode fazer toda a diferença.

Doação de medula óssea: um gesto que pode salvar vidas

Além da doação de sangue, a família também busca doador ou doadora de medula óssea compatível. Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 35 anos. A doação de medula pode tratar mais de 80 doenças, entre elas leucemias, anemias graves, deficiências do sistema imunológico e linfomas.

O processo para se tornar doador é simples e seguro:

  • Faça o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) em qualquer hemocentro do Brasil;
  • Doe apenas 5 ml de sangue para exames de compatibilidade;
  • Pronto: seu cadastro fica ativo até os 60 anos de idade.

Caso seja identificado um paciente compatível, o doador será chamado para realizar o procedimento. É importante manter os dados atualizados no site do Redome. Todo o processo é acompanhado por equipes especializadas e é seguro para quem doa.

Mais informações no link https://share.google/pHdQwljMUQ0Xhv8Kp

O Sisejufe se solidariza com Carmen e Marcelo e reforça: doar sangue e se cadastrar como doador de medula é um ato de amor, solidariedade e compromisso com a vida.

 

Últimas Notícias