Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe marca presença em Audiência Pública da Alerj que tratou da acessibilidade nos transportes

Diretor Ricardo Azevedo denuncia o descumprimento da gratuidade para pessoas com deficiência nos transportes públicos

A Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, presidida pelo deputado estadual Fred Pacheco, realizou, na terça-feira, dia 27/06, uma Audiência Pública para tratar da Acessibilidade nos transportes do estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Ricardo Azevedo, diretor do Sisejufe e coordenador do Departamento de Acessibilidade e Inclusão do sindicato, falou:  “Infelizmente, os representantes das empresas permissionárias e concessionárias do transporte em nosso estado não se fizeram presentes, como de costume têm feito. Nem mesmo o presidente do Detro se fez presente”, criticou ele.

De fato, o Detro e as secretarias de transporte municipal e estadual enviaram apenas seus representantes sem poder decisório dentro de suas pastas. Com uma presença considerável de parlamentares, a audiência contou com uma participação bastante expressiva. Pessoas com deficiência de vários municípios do Rio de Janeiro estavam presentes e denunciando as agruras vividas no dia a dia em matéria de transportes fluminenses. Desrespeito à gratuidade e falta de acessibilidade foram a tônica das falas da plateia, resumiu Ricardo.

Azevedo também aproveitou a presença do recém nomeado presidente da Suderj para denunciar o problema pelo qual os deficientes passam quando desejam assistir a um jogo de futebol no Rio de Janeiro e pediu providências para que possa haver mudanças. “Hoje, para o deficiente assistir a um jogo no Maraca, ele deve ir pegar a sua gratuidade com seu acompanhante até a véspera do jogo e no dia do jogo deve comparecer novamente com a mesma pessoa que o acompanhou até a compra do ingresso. Ou seja, é imposto à pessoa com deficiência um sacrifício a mais para exercer seu lazer”, falou o coordenador, de modo enfático. Ricardo também denunciou o que fazem as empresas de ônibus fluminenses desrespeitando o direito a gratuidade e com a complacência dos órgãos estatais.

Para ouvir a Audiência Pública na íntegra, clique AQUI.
Assista também, abaixo, a fala de Ricardo Azevedo, nosso diretor:


#pratodosverem

Descrição da imagem: Ricardo Azevedo, diretor do Sisejufe e coordenador do Departamento de Acessibilidade e Inclusão do sindicato, aparece centralizado na imagem falando ao microfone. Ele estava participando da Audiência Pública realizada pela Alerj para tratar da Acessibilidade nos transportes do estado do Rio de Janeiro. Do lado direito da imagem, um homem aparece segurando o microfone no qual Ricardo fala.

 

CASA DO ALTO: Sisejufe abrirá reservas para o mês de SETEMBRO, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias