Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe mais próximo dos servidores do TRT1

Sindicato participa da semana de ambientação de novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho

O Sisejufe participou, em janeiro, da Semana de Ambientação dos novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1). A autorização foi dada pelo então presidente do Tribunal, juiz Carlos Alberto de Araujo Drummond, durante reunião com o diretor-presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, no final do ano passado.

No encontro, Valter Nogueira argumentou que o TRT1 era o único tribunal do Judiciário Federal no Rio que não permitia a participação do Sisejufe nesses eventos e que a liberação é uma oportunidade para a diretoria conversar com os novos servidores sobre o papel do sindicato e os benefícios oferecidos à categoria.

Assim, foram realizadas palestras em três ambientações, das quais participou o Sisejufe: dia 9/1, no TRT1 da Augusto Severo; dia 12/1, no TRT1 da Almirante Barroso; e dia 23/1, no TRT1 da Antonio Carlos. Os diretores Edson Mouta e Amauri Pinheiro deram as boas vindas aos recém-empossados. “A participação do Sisejufe na Semana de Ambientação dos novos servidores é de suma importância, pois todos, em especial os novos, precisam conhecer não apenas as estruturas administrativas e as ferramentas de trabalho, mas também as formas através das quais pode participar desse corpo social, que são os servidores do Judiciário, resolver possíveis conflitos, bem como defender seus direitos e interesses enquanto servidores em uma sociedade democrática”, destacou Amauri Pinheiro, que também é servidor do TRT1.

 

Errata:

Na última edição do jornal Contraponto informamos que foram realizadas palestras em três posses. A Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT, Andréa Rocha, esclareceu que o Sisejufe tem um espaço na ambientação dos servidores e não na posse. E informou ainda que na administração de 2005 as associações e sindicatos tinham espaço reservado para divulgação do papel que exercem.

Últimas Notícias