Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lança site para pressionar Fux pela revisão salarial

Ferramenta, que inclui uma calculadora para verificar perdas salariais, faz parte das estratégias do sindicato neste Dia Nacional de Luta pelo reajuste. Live sobre o tema acontece às 18h

No Dia Nacional de Luta, o Sisejufe disponibiliza à categoria um novo site para intensificar as estratégias de pressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para que encaminhe o projeto de recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

Com fácil acesso, através do link www.encaminhafux.com.br , o portal dispõe de uma calculadora para que o servidor possa calcular quanto perdeu na remuneração nestes mais de três anos sem reposição salarial.

Abaixo da calculadora, há um botão que direciona para o e-mail do ministro Luiz Fux. No corpo da mensagem, já aparece um modelo pronto de carta para ser encaminhado ao presidente do STF. Basta assinar e enviar.

“É importante que a categoria se engaje nesta missão. Precisamos fazer chegar esse site aos servidores e servidoras de todo país. O ministro Fux precisa nos ouvir e abrir uma mesa de diálogo para tratar do nosso reajuste”, afirma a presidente do Sisejufe, Eunice Barbosa.

Live com especialistas

O sindicato do Rio vai realizar neste dia (15/6), às 18h, a live “Reposição Salarial do PJU –  Por que lutamos por 30,66% Já!”, com transmissão pelo Youtube e Facebook e retransmissão pela Fenajufe e sindicatos parceiros.

Eunice Barbosa, uma das painelistas, irá falar sobre a postura do Sisejufe de buscar soluções para garantir a recomposição salarial. O diretor Valter Nogueira vai falar sobre as outras iniciativa passadas e a experiência do Sisejufe  em construir pontes e articulações em busca dos reajustes salariais e reestruturações na carreira, contanto a trajetória histórica do PL 6613 até  a aprovação do último PCs.

Pela Fenajufe, falará Lucena Pacheco. A coordenadora-geral da Federação vai contar detalhes da grande articulação na luta pela recomposição das perdas inflacionarias, a reestruturação e o fórum de carreiras. A diretora irá explicar o novo índice de 30, 66%.

Fechando a mesa virtual, teremos Amarildo Vieira, presidente do Funpresp Jud, ex diretor-geral do STF  e especialista em carreiras. Ele vai abordar as possibilidades de negociação, dados orçamentários, de ontem tirar os recursos, prazos legais, e etc. A mediação será feita pela assessora política do Sisejufe e consultora da Fenajufe, Vera Miranda, e pela jornalista Tais Faccioli.

Para acompanhar o debate, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados. Os convidados irão responder as perguntas colhidas pelo chat. Não perca a oportunidade de participar. Compartilhe também com seus colegas.

Brigadas digitais

Além da live, convocamos nossa base a atuar intensivamente nas redes durante todo o dia de hoje (15/6). 

Últimas Notícias