Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lança campanha #EuNãoAceito, pela reposição salarial das servidoras e servidores públicos federais já!

Sisejufe lança campanha #EuNãoAceito, pela reposição salarial das servidoras e servidores públicos federais já!, SISEJUFE

O Sisejufe lançou a campanha #EuNãoAceito, com foco em pressionar o governo pela reposição salarial de todos os servidores federais, que já amargam anos sem reajuste. Os servidores do judiciário tiveram mais de 19% de perdas inflacionárias entre 2019 e 2021.

O Orçamento de 2022 do governo federal prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas dos servidores da Segurança Pública Federal como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Mas, e os demais servidores federais? O sindicato luta para que todos e todas tenham sua reposição salarial. É um direito!

Segundo a presidente do Sisejufe, Eunice Barbosa, “essa é uma luta que exige unidade de todos os servidores e, para que nosso pleito seja ouvido, vamos focar a atenção a todos os órgãos competentes da justiça federal”, alertou. A dirigente sindical se refere a todos os Tribunais Superiores e Conselhos: Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha do Sisejufe engrossa uma grande mobilização já em curso por todo funcionalismo público federal. São diversas entidades de classe de diversos setores que cobram uma resposta do ministro Paulo Guedes (Economia). Nos próximos dias, os servidores estarão reunidos em Brasília para manifestação sobre o congelamento salarial, entrega de documento ao Ministério reivindicando a reposição das perdas salariais para todos os setores do funcionalismo.

Também está prevista pressão contundente cobrando empenho do STF para que a Constituição Federal seja respeitada e encaminhada a reposição ao menos em parte dos salários.

Apoie esta campanha, use as hashtags #EuNãoAceito #ReposiçãoJá e #STFencaminhaJá nas redes sociais.

Últimas Notícias