Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lamenta o falecimento da servidora Márcia Maciel, mais uma vítima da Covid-19

Diretoria do sindicato alerta para o aumento dos óbitos em decorrência do coronavírus e para as altas taxas de ocupação dos leitos de UTI no estado do Rio

É com profundo pesar que o Sisejufe informa o falecimento da servidora Marcia Maciel, de 55 anos. Aposentada recentemente, ela era da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, mas havia sido redistribuída para o TRF2. Até a aposentadoria, estava lotada no gabinete do desembargador federal Marcelo Granado. Os servidores do Judiciário Federal estão consternados com a partida da colega, que foi mais uma vítima da Covid-19. Amigos próximos informaram que não haverá velório. “A Márcia era uma pessoa muito querida, moça de olhos vivos, com sorriso farto e acolhedor. Estamos muito tristes com mais essa perda”, lamentou a diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Lucena Pacheco.

O servidor e representante sindical Abílio Fernandes das Neves Neto trabalhou por cerca de 10 anos com Márcia nos gabinetes da desembargadora Maria Helena Cisne e do desembargador Marcello Granado. Ele diz que a colega era uma profissional dedicada. “O que a notabilizava na convivência diária com os colegas do gabinete era a capacidade de envolver o carregado ambiente de trabalho com uma atmosfera de lar, de aconchego… Isso era revelado na dedicação e energia que devotava às nossas confraternizações, fossem aniversários ou a de Natal… A alegria algo ingênua com a qual decorava a sala das nossas festas dizia muito de sua essência… Era leal, preocupada com nossa saúde, por vezes descuidando de si para atender uma dessas urgências que as vezes deixam os gabinetes em pandemônio… Sua devoção ao trabalho e aos colegas e magistrados só não era maior do que a que devotou, até o último suspiro, à mãe… A alegria da aposentadoria durou pouco… Mas aquela com que nos brindou com sua convivência ficará para a eternidade”, disse.

A diretoria do Sisejufe se solidariza à família e aos amigos de Marcia neste momento de profunda dor, na certeza de que seu legado seguirá sempre vivo nos corações de todos e todas.

Números preocupam

O estado do Rio registrou 95 mortes e 3.493 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (17/12), e segue com aumento na média móvel de óbitos pelo terceiro dia seguido. Ao todo, são 398.879 diagnósticos positivos e 24.204 vítimas da doença desde o início da pandemia, em março.

Últimas Notícias