Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis

Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE

A tragédia em Petrópolis já contabiliza mais de 100 mortos, ao menos 130 desaparecidos e centenas de desabrigados. Em um cenário de devastação, a ajuda às vítimas chega de todo país. Voluntários se unem ao poder público para colaborar no trabalho de buscas aos desaparecidos e organização dos donativos. Representantes do Sisejufe, da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), do Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com servidores e o Instituto LAR subiram a Serra para levar donativos e apoio emocional aos atingidos.

Só o Sisejufe contribuiu com a doação de mil caixas de leite, três mil garrafas de água de 1,5 litro, 200 cobertores, 100 colchonetes, 50 toalhas e material de higiene pessoal. Estes últimos serão entregues amanhã (18/2).

O Instituto LAR intermediou a negociação com os estabelecimentos para conseguir melhor preço. A SJRJ e o TRE disponibilizaram carros e motoristas para o transporte Rio – Petrópolis.

Em Petrópolis, temos a atuação dos colegas Carlos Cruz (diretor) e Leonardo Martins (representante de base) e da servidora da 65a Zona Eleitoral, Nathalie Gouhie, que recepcionam e coordenam a distribuição, junto com outros voluntários e voluntárias atuantes na comunidade local.

A presidenta do Sisejufe, Eunice Barbosa, ressalta que o esforço conjunto garantiu a agilidade na organização de toda logística.

“Fizemos uma força-tarefa para ajudar as pessoas atingidas pela tragédia, a pior de todos os tempos em Petrópolis. Agradeço o apoio e disponibilidade dos parceiros do Instituto Lar e dos tribunais, além da dedicação desmedida de nossos funcionários e funcionárias para viabilizar tudo isso. A situação é muito grave e cada contribuição fará a diferença neste momento”, afirmou a dirigente sindical.

Diversos diretores têm se envolvido pessoalmente para viabilizar o apoio do sindicato às entidades e voluntários da linha de frente. Lucas Costa, diretor jurídico do sindicato, destacou a importância desse envolvimento dos colegas na corrente solidária que se estabeleceu.

“Graças a essa dedicação e envolvimento dos servidores e servidoras, junto com os tribunais e o Sisejufe, atuando em sintonia com as diversas entidades de assistência social, igrejas e populares da cidade, tem sido possível prestar minimamente algum apoio solidário às vítimas dessa tragédia em Petrópolis, onde inclusive tenho parentes residindo. Por exemplo, as doações feitas por pix na conta pessoal de uma colega servidora em Petrópolis permitiu que ela organizasse, junto aos órgãos públicos locais, a distribuição de diversos suprimentos já no dia seguinte ao ocorrido. Já outro colega da Justiça Federal, atuando em parceria com a Pastoral Social e com o Sisejufe, tem ajudado bastante a comunidade local com a distribuição de diversos mantimentos. Espero que essa união e empatia diante de momento tão sensível para nossos irmãos e irmãs petropolitanos nos ajude a superar mais rapidamente as dores dessa tragédia”, afirmou Lucas.

COMO AJUDAR:

No TRE-RJ, para doações em dinheiro, a 65ª Zona Eleitoral disponibilizou o PIX de chave 05508255761 (CPF), da chefe do cartório Nathalie Gouhie. Ela e toda equipe do cartório eleitoral estão atuando como voluntários no Centro de Cidadania e Assistência Social de Petrópolis.

O TRF2 está recebendo doações de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, remédios, itens de higiene pessoal e material de limpeza no prédio localizado na Rua Acre nº 80 – Centro, Rio de Janeiro/RJ – térreo das 12h às 17h.

O TRT1 está recebendo doações de água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza no prédio-sede do TRT/RJ (Av. Presidente Antônio Carlos, 251 – térreo – entrada pela Rua da Imprensa) e no Fórum da Lavradio (Rua do Lavradio, 132 – térreo), das 10h30 às 15h30.

Telefones dos serviços públicos que podem ser acionados em casos de emergência:

Secretaria de Proteção e Defesa Civil em Petrópolis: (24) 2246-9281 ou disque 199
Corpo de Bombeiros: disque 193
Polícia Militar: disque 190
Defensoria Pública de Petrópolis: (24) 99305-7322 (WhatsApp)
MPRJ (para casos de desaparecimento): (21) 2262-1049 ou (21) 2220-5810

Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE Sisejufe, JF, TRE e Instituto LAR se unem para levar ajuda humanitária às vítimas de Petrópolis, SISEJUFE

Últimas Notícias