Após o feriado prolongado, o Sisejufe atende ao chamado da Fenajufe para retornar a mobilização no Congresso nacional. A movimentação política é pela derrubada do veto presidencial ao NS e pelo arquivamento da reforma Administrativa (PEC-32).
Também enviaram representantes os sindicatos Sintrajurn/RN, Sindjufe/MS, Sintrajufe/ CE, Sindiquinze/SP e Sintrajud/SP.
A diretora do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, participa das articulações, juntamente com Luciana Carneiro e Márcia Pissurno. Os coordenadores Fábio Sabóia, Roberto Policarpo e Ivan Bagini completam a representação da Federação.
Os dirigentes irão cumprir agenda até sexta-feira (11) junto aos parlamentares na busca de apoio pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS (Veto 51). A justificativa do veto seria pela inconstitucionalidade, no entanto, parecer da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), prova o contrário.
A articulação política é extremamente necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. O trabalho tem que ser realizado diuturnamente e deve se estender também aos estados.
A Programação agendada (podendo ser alterada conforme atividades diárias) será de visitação aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material produzido pela Fenajufe.
As atividades seguem a ordem diária:
10h – Reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, na sede da Fenajufe.
14h – Visita aos parlamentares (senadores e deputados) pela derrubada do veto 51/2022 com concomitante entrega de materiais referentes ao tema.
Fonte: Fenajufe