A Federação encaminhou ofício aos sindicatos de base para orientar a participação massiva no ato dia 12 na Capital Federal. A manifestação é conjunta com outras categorias do serviço público que exigem recomposição salarial.
A data faz parte do calendário de lutas aprovado no 11° Congrejufe, realizado entre os dias 27 de abril e primeiro de maio em Alexânia/GO.
Para a Fenajufe, o achatamento salarial dos servidores do PJU e do MPU e de outras categorias do serviço público exige uma resposta urgente e reafirma que a luta é fundamental para garantia de vitória.
Diante dessa realidade e destacando que temos que construir a mobilização ainda nesses meses de maio e junho, o Sisejufe vai enviar uma delegação para o ato dia 12 em Brasília, além de mobilizar a base para atuar nas redes sociais.
Reunião da Frente em defesa do Serviço Público
A diretora do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, Soraia Marca, participou, nesta segunda (9/5), da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público para definir os próximos passos da luta pelo reajuste salarial.
Ação e resistência
Importante ressaltar que a unidade das categorias que impediu o avanço na tramitação da reforma administrativa (PEC 32) em 2021 deve ser reforçada neste ano para fortalecer a luta de toda classe trabalhadora e garantir recomposição salarial justa e isonômica para todas e todos.
Calendário de lutas
09 a 13 de maio – semana de realização de assembleias para deliberação da paralisação do dia 19 e debate sobre o conjunto do processo de mobilização;
12 de maio – Ato a partir das 14 horas em Brasília:, com passeata às 16 horas em conjunto com servidores do Sinasefe e de estudantes da UBES – que estarão em congresso nesse dia em Brasília;
19 de maio – dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categorias e atos locais pelo REAJUSTE JÁ!; O Sisejufe fará atos nas portas dos tribunais.
25 a 29 de maio – nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso na greve;
31 de maio a 1º de junho – ato em Brasília com o formato a ser discutido na próxima reunião do Fonasefe;
31 de maio – atividade organizada pelo Fonasefe no auditório Nereu Ramos do anexo II da Câmara dos Deputados.
Com informações da Fenajufe