Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe e Sind-Justiça vão lutar juntos contra a Reforma da Previdência

Reunião também marca o lançamento da campanha solidária em apoio aos servidores estaduais sem salário

Representantes das direções dos sindicatos das justiças federal e estadual do Rio de Janeiro estiveram juntos na manhã desta sexta-feira (10/2) para construírem estratégias conjuntas de atuação. A Reforma da Previdência será prioridade neste momento: o governo Pezão ameaça aumentar a contribuição para 22%. “Se essa iniciativa for vitoriosa aqui, será implantada em outros estados e pode chegar à esfera federal”, analisou a assessora política do Sisejufe, Vera Miranda. Para Fred Barcellos, um dos três coordenadores-gerais do Sind-Justiça, o aumento de alíquota pode acabar atingindo, inclusive, todos os trabalhadores.

IMG_20170210_135926

Representantes dos sindicatos debatem estratégias

O primeiro ato conjunto será a passeata da próxima quarta-feira (15/2). Iniciativa do Sisejufe, a Folia contra a Reforma da Previdência terá concentração na Candelária, a partir das 16h. A caminhada segue em direção à sede do INSS (Pedro Lessa, 36).  Para o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga, além de mobilizar os servidores, é necessário conscientizar toda a população sobre as consequências das mudanças.

A diretora do Sisejufe Lucena Pacheco acredita que é preciso construir uma articulação nacional entre todos os servidores dos judiciários estadual e federal. “Nossa luta deve priorizar a conscientização contra a retirada de direitos”, complementou o diretor do Sisejufe Claudio Amorin.

Alzimar Andrade, coordenador-geral do Sind-Justiça, também aposta na unificação das pautas comuns às categorias federal e estadual, que devem ser discutidas em Brasília. Uma nova reunião foi marcada quinta-feira (16/2) para a articulação de novas ações conjuntas.

Sisejufe lança campanha solidária

Post Facebook solidariedade 01-01A reunião também marcou o lançamento da campanha Doação Solidária – Pra fazer do limão uma limonada. O objetivo é que os servidores federais façam contribuições para a compra de cestas básicas para os trabalhadores do estado que estão sem salário. O Sisejufe fez uma contribuição inicial de R$ 5 mil. Qualquer quantia pode ser depositada no Banco do Brasil, agência 3099, conta corrente 25 270 – 0, CNPJ 35 792 035/0001-95.

Os diretores do Sind-Justiça relataram que as arrecadações no mês do Natal foram muito boas, mas caíram a partir de janeiro. Agora são necessárias novas doações para beneficiar também o interior do estado.

 

 

 

 

 

Cristiane Vianna Amaral

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias