Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe e CCJF sorteiam um par de ingressos para “Bizet e Seus Contemporâneos – Ano França Brasil” no Theatro Municipal

O sorteio será realizado na próxima quinta-feira (9/10), às 15h, ao vivo pelo Instagram do Sisejufe; espetáculo acontece no dia 11/10, sábado, às 19h

Que tal assistir à um concerto no Theatro Municipal? A parceria do Sisejufe com o Centro Cultural Justiça Federal apresenta às servidoras e servidores sindicalizados mais uma oportunidade imperdível para apreciar uma atividade cultural: desta vez, será sorteado um par de ingressos para o concerto “Bizet e Seus Contemporâneos”, que acontecerá no dia 11 de outubro, sábado, às 19h, no Theatro Municipal. O espetáculo integra a programação da Temporada França-Brasil 2025.

Atenção às regras: para concorrer, basta se inscrever no link: https://sisejufe.org.br/bizet e preencher as informações solicitadas. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira (9/10), às 15h, ao vivo pelo Instagram do Sisejufe.

Saiba mais sobre o concerto “Bizet e Seus Contemporâneos”

Hoje conhecido sobretudo pela ópera Carmen, obra-prima cujo estrondoso sucesso o compositor morreu sem acompanhar, Georges Bizet (1838-1875) aprendeu a ler música ao mesmo tempo em que era alfabetizado, e antes dos 10 anos de idade estava matriculado no Conservatório de Paris. Em poucos anos, ganhou o primeiro prêmio em solfejo em piano e, em 1857, o cobiçado Prix de Rome, que lhe permitiu passar dois anos estudando em Roma.

Em 1863, Bizet compôs Os Pescadores de Pérolas, ópera que só encontraria sucesso alguns anos depois. O compositor ganhava a vida como pianista acompanhador e arranjador de editoras musicais enquanto planejava grandes óperas, que frequentemente não chegava a terminar. Em 1872, a música incidental que escreveu para a peça L’Arlésienne encontrou grande repercusão ao ser reunida em uma suíte orquestral. Isso encorajou Bizet a concluir uma tão sonhada grande ópera, que quase não subiu ao palco em razão das objeções de cantores e diretores de teatro, chocados com o tema de Carmen. Quando estreou, em 3 de março de 1875, foi mal recebida, mas poucos meses bastaram para que o público se apaixonasse pela obra. Bizet, no entanto, não pôde acompanhar essa mudança de opinião, pois morreu três meses depois, aos 36 anos, convencido de que Carmen fora mais um de seus fracassos.

Este concerto reúne cantores de ópera de todo o mundo, formados na Academia de Ópera de Paris, e músicos da orquestra do Theatro Municipal. Juntos, eles lembram o 150º aniversário da morte de Georges Bizet e da criação de Carmen. O público poderá redescobrir as grandes árias do compositor francês, excertos das suas óperas menos conhecidas, bem como grandes árias de Jules Massenet e Charles Gounod.

*Programação integrante da Temporada França-Brasil 2025.

Redação Sisejufe, com informações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Últimas Notícias