A parceria do Sisejufe com o Centro Cultural Justiça Federal apresenta às servidoras e servidores sindicalizados mais uma oportunidade imperdível para apreciar uma atividade cultural: desta vez, será sorteado um par de ingressos para o Ballet O Corsário, um dos clássicos mais remontados no mundo.
Atenção às regras: para concorrer, basta se inscrever no link: sisejufe.org.br/sorteiocorsario e preencher as informações solicitadas.
O sorteio será nesta quinta-feira (14/8), às 15h, ao vivo pelo Instagram do Sisejufe. Os convites valem para a estreia do Ballet, na própria quinta, 14 de agosto, às 19h.
Saiba mais:
O Ballet e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresentam O Corsário, com música de Adolphe Adam, Cesare Pugni, Leo Delibes e Riccardo Drigo. A remontagem e a adaptação são de Hélio Bejani e Jorge Texeira, a partir de Marius Petipa. Com regência de Jésus Figueiredo, o espetáculo terá a direção geral de Hélio Bejani, cenografia de Manoel dos Santos e Pará Produções, figurinos de Tânia Agra e iluminação de Paulo Ornellas. A estreia será na quinta-feira, 14 de agosto, às 19h, e ainda haverá récitas nos dias 15, 16, 20, 21, 22 e 23, às 19h; nos dias 17 e 24, às 17h; enquanto no dia 19 será a vez do Projeto Escola, às 14h.
Inspirado no poema de Lord Byron, O Corsário é um balé de repertório clássico que conta a história de amor e aventura do pirata Conrad, que se apaixona por Medora, a bela escrava do poderoso Paxá. A trama, cheia de reviravoltas, se desenrola em torno da luta de Conrad para salvar a sua amada.
O Corsário foi apresentado pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 20 de junho de 1968, com o Ballet do Teatro Stanislavski, de Moscou. Em novembro de 2014, o Municipal mostrou a versão original completa de O Corsário com o Balé do Teatro Mariinsky. Em 2022, o público carioca pôde assistir ao balé completo no palco do TMRJ com a Cia Bemo, da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. E em 2023, foi a primeira vez que o Ballet do Theatro Municipal dançou a obra completa.
Com informações do site do Theatro Municipal