Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe divulga calendário da Semana de Mobilização Pausa por Direitos

Atividades acontecerão de 30/6 a 3/7, nas portas dos tribunais; anote as datas e horários e participe

O Sisejufe convoca toda a categoria a participar da Semana de Mobilização Pausa por Direitos. Serão quatro dias de intensas atividades. A agenda inclui atos presenciais nas unidades judiciárias e a Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (30/06), às 19h30, pela plataforma Zoom.

A ideia é que todas e todos se engajem neste grande movimento que tem por objetivo chamar a atenção para as lutas da categoria e aumentar a pressão para que as pautas da reestruturação da carreira e reposição salarial avancem, especialmente agora que o projeto do STF chegou ao Congresso Nacional (leia aqui).

A agenda inclui atos presenciais nas unidades judiciárias e a Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (30/06), às 19h30, pela plataforma Zoom.

A proposta emergencial aprovada no Fórum de Carreira do CNJ — com reajuste de 5% no vencimento básico e GAJ de 165% — é resultado direto da mobilização da categoria. Mas nada está garantido sem pressão.

Então, anote as datas e horários das reuniões setoriais, convoque seus colegas e organizem-se para participar da mobilização Pausa por Direitos! 

Orientações para participação

•No dia da reunião no seu tribunal, vista vermelho ou use um acessório nesta cor.

•Se estiver em trabalho remoto, pare suas atividades no horário da mobilização, tire uma foto com algo vermelho e envie para: comunicacao@sisejufe.org.br (clique neste link para imprimir o cartaz para sua foto. Sugestão: pinte a luz do semáforo com caneta vermelha)

A cor vermelha simboliza a luta coletiva e a resistência. Mas também representa um basta à ausência de olhar para os servidores. É o grito de quem diz:

Basta de desvalorização de quem entrega direitos à população.

Basta de exploração do trabalho qualificado.

Basta da omissão diante do nosso papel essencial na Justiça.

É hora de fazer parar para fazer valer!

Anote as datas e ajude a compartilhar:

Assembleia Geral Extraordinária
Segunda-feira, 30 de junho, às 19h30
📍 Plataforma Zoom

Pauta:

•Análise da proposta emergencial apresentada pelo CNJ

•Deliberação sobre indicativo de greve nacional para 6 de agosto, caso não haja inclusão dos recursos na proposta orçamentária do STF para 2026

Últimas Notícias