Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convoca categoria para apagão do Judiciário pelo reajuste nos dias 2 e 3 de agosto

Estratégia é intensificar pressão ao ministro Fux. Veja o calendário e participe

Nos dias 2 e 3 de agosto, a Fenajufe convoca os sindicatos de base para um Apagão do Judiciário, com atividades de mobilização e possibilidade de paralisação. O Sisejufe está organizando um intenso calendário de atividades nestes dois dias e a participação de todas e todos é fundamental. Quem não puder participar dos atos presenciais, poderá atuar nas brigadas digitais.

No dia 2, enviaremos uma delegação a Brasília. Na cidade do Rio de Janeiro, estaremos na porta dos tribunais com faixas, das 12h às 14h. Às 13h programamos apitaços nesses locais. A ideia é que os servidores e servidoras do interior também organizem o protesto no mesmo horário e enviem vídeos e fotos para postarmos nas nossas redes. Para quem for atuar nas brigadas digitais, programamos um Tuitaço às 13h com a hashtag #apagaojudiciario

No dia 3, nossa delegação continuará os protestos na porta do STF e articulações no Congresso Nacional. De tarde, entraremos ao vivo no Instagram com o programa PJU na Pressão diretamente da Capital Federal e às 19h será realizada uma live sobre Residência Jurídica com o assessor sindical Vladimir Nepomuceno, o assessor jurídico Rudi Cassel e as diretoras Soraia Marca (coordenadora da Fenajufe), Lucena Pacheco (coordenadora-geral da Fenajufe) e Mariana Petersen.

Prazo se esgotando

A mobilização nos dias 2 e 3 será crucial porque mais uma janela de oportunidade irá se fechar, caso o STF não encaminhe o projeto de reajuste ao Congresso o quanto antes. O motivo é que o prazo para apresentação de propostas orçamentárias é até 12 de agosto, de modo a permitir que o Ministério da Economia inclua a previsão de reajuste no orçamento de 2023. Uma vez sancionado, o reajuste poderia ter efeito no próximo ano.

Calendário de Luta:

Dia 2 – TERÇA-FEIRA

A partir das 10h – Delegação em Brasília participa dos atos previstos e articulações no Congresso

12h às 14h – Apagão Judiciário na porta dos tribunais com apitaço às 13h
Servidores podem enviar vídeos e/ou fotos registrando o momento do apitaço para entrar no Tik Tok do Sisejufe

13h – Tuitaço com atuação das brigadas digitais – hashtag #apagaojudiciario

Dia 3 – QUARTA-FEIRA

A partir das 10h – Delegação em Brasília participa dos atos previstos e articulações no Congresso

De tarde – PJU na Pressão ao vivo, com Tais na base e delegação diretamente de Brasília

19h – Live sobre residência jurídica com Vladimir Nepomuceno, Rudi Cassel, Soraia Marca, Lucena Pacheco e Mariana Petersen

Últimas Notícias