Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convoca base para atividades da próxima semana contra a PEC 32, em Brasília

Em ofício, Fenajufe destaca necessidade de presença no Congresso Nacional e nas bases eleitorais, para intensificar cobrança contra a reforma administrativa

Sisejufe convoca base para atividades da próxima semana contra a PEC 32, em Brasília, SISEJUFE

Em ofício encaminhado aos Sindicatos Filiados (acesse AQUI), a Fenajufe orienta que as entidades – ao lado de dirigentes da própria Federação – estejam presentes em Brasília para as atividades programadas de 8 a 12 de novembro. Sendo assim, o Sisejufe convoca a base, estipulando prazo para manifestação de adesão: 11h desta sexta-feira (5/11), por e-mail contato@sisejufe.org.br, informando número para contato e anexando cópia de documento pessoal com foto e comprovante de imunização para acesso às atividades, a fim de organizar a logística pelas assessorias.

Luta se intensifica

Na convocatória da Fenajufe, a entidade detalhou as atividades da semana passada em Brasília – em especial por se tratar da semana em que se comemorou o Dia do Servidor Público – a partir da recepção aos parlamentares ainda no Aeroporto de Brasília, após pressão também feita nos estados com os bota-fora. O Sisejufe enviou representantes, que participaram ativamente de mobilizações como corredor de recepção/pressão aos parlamentares nos aeroportos do Rio e de Brasília; caminhadas pela Esplanada dos Ministérios; ato público em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, além das abordagens aos parlamentares nos gabinetes e corredores da Câmara dos Deputados com o objetivo de angariar ainda mais votos contrários à PEC 32/2020.

Sisejufe convoca base para atividades da próxima semana contra a PEC 32, em Brasília, SISEJUFE
Sisejufe presente nas atividades do Dia do Servidor (28/10). Sindicato está enviando representantes toda semana

Orientações para a próxima semana (8 a 12/11):

De 8 a 12 de novembro, a expectativa é que os sindicatos compareçam em massa, até porque Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, disse em entrevista que pretende levar a PEC 32/20 a plenário. Mas, pela pressão crescente dos servidores e servidoras, a perspectiva é que mais parlamentares se declarem contrários à reforma administrativa.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que também se organizem para manutenção da pressão sobre o parlamento, através das redes sociais na internet. Para isso, a Federação sugere as plataformas Observatório da PEC 32, elaborado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço e o Mobiliza Fenajufe, da própria Fenajufe.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

 Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

 Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Acompanhe um pouco da participação do Sisejufe nas atividades contra a PEC 32 em Brasília nas últimas semanas:

Últimas Notícias