Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convida para Caminhada Ecológica na Floresta da Tijuca, no dia 27 de setembro

Inscrições começam no dia 28 de agosto; salve a data para garantir a sua vaga.

O Sisejufe, através do Departamento de Esporte e Lazer, realizará no dia 27 de setembro, sábado, na Floresta da Tijuca, a segunda edição da caminhada ecológica. A primeira foi realizada no ano passado. Como as vagas são limitadas, os sindicalizados interessados em participar devem fazer inscrição prévia através do link:  https://sisejufe.org.br/caminhadaecologica. Mas atenção, as inscrições estarão abertas somente no dia 28 de agosto.

Informações importantes:

Será um roteiro com algumas paradas.

O ponto de encontro será na praça na entrada da Floresta da Tijuca, onde os participantes farão alongamento e aquecimento.

Em seguida, será iniciada a caminhada até o início da trilha dos estudantes.

1° Parada: Cascatinha Taunay (cachoeira e área para banho) 500 metros de caminhada e trilha. Até aqui a dificuldade é leve e acredito que todos possam chegar. Haverá um guia para quem for parar nesse ponto.

2° Parada: Mirante da Cascatinha 900 metros. Trajeto com um grau de dificuldade mais elevado para pessoas que não são ativas.

“É considerado nível 3 de dificuldade, mas se caminhar pelas trilhas devagar dá para chegar. Vi várias famílias fazendo essa trilha sem muita dificuldade, mas vale redorbrar o cuidado com as pessoas que irão fazer esse percurso, pois tem muitas raízes, escadas e é um pouco escorregadio. Haverá nesse ponto outro guia para trazer a galera de volta até a cascatinha Taunay. Os mais corajosos vão seguir até o museu do açude”, explica o diretor Joel Lima.

3° Parada: Museu do açude 1,300metros

“Nesse percurso teremos a presença do guia local para contar um pouco dos fatos históricos do parque. A caminhada até o museu é bem tranquila. Quem subir até o mirante chega fácil até o museu, que tem muita história e imagens interessantes. Quem ainda tiver disposição volta pelas trilhas até a cascatinha Taunay”, acrescenta o dirigente.

No dia, a recomendação é usar roupa leve/fresca, tênis e levar uma garrafinha de água, filtro solar e repelente.

 

 

 

Últimas Notícias