Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe comunica greve ao diretor do Foro da Justiça Federal da Capital

Os diretores do Sisejufe Edson Mouta e Mariana Liria se reuniram com o diretor do Foro da Justiça Federal da Capital, juiz Renato Pessanha, na tarde desta terça-feira (09/6), para reiterar os termos do ofício de comunicação sobre a greve por tempo indeterminado. No encontro, os dirigentes sindicais fizeram um breve histórico de toda a mobilização da categoria pela aprovação do projeto de reposição salarial e da legitimidade desta luta, tendo em vista que o último PL de recomposição data de 2006. Os diretores ressaltaram ainda que o PLC 28/15 tem recebido diversas manifestações de apoio, como da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e do próprio presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

O diretor do Foro disse que reconhece a legitimidade da luta dos servidores do Judiciário Federal e que espera que a categoria seja atendida nas suas demandas. Reiterou, contudo, a necessidade de serem mantidos os atendimentos em todos os casos em que haja risco de perecimento de direito e que seja mantido o quantitativo mínimo legal de servidores.

No mesmo sentido, os oficiais de justiça dariam encaminhamento somente às perícias, verificações de condições socioeconômicas, plantões e demais casos de urgência nos termos já conhecidos da greve de 2012.

“A reunião foi importante porque permitiu ao sindicato externar a necessidade e a oportunidade da greve, tendo em vista que até o presente momento o governo federal não sinalizou com qualquer proposta de acordo e, por outro lado, pelo fato da proximidade do recesso legislativo em julho, fato este que exigiu dos servidores uma postura mais firme no sentido de forçar o governo a oferecer uma proposta”, avaliou o diretor Edson Mouta.

Últimas Notícias