Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe coleta assinaturas para projeto de Reforma Política Democrática até dia 15

O Departamento de Movimentos Sociais do Sisejufe coletou até agora 3.945 assinaturas para o projeto de iniciativa popular da Reforma Política Democrática. Quem ainda não participou da campanha, terá até o dia 15 de maio, das 9 às 18 horas, para comparecer na tenda que está montada no Largo da Carioca, no Centro do Rio, próxima à saída do Metrô. Após esse prazo, as folhas com as assinaturas serão entregues no Comitê Rio da coalizão “Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”. O grupo é formado pela OAB, CNBB e mais de 100 entidades da sociedade civil, incluindo o Sisejufe. A ação, que acontece simultaneamente em todo o país, tem por objetivo alcançar a meta de 1,5 milhão de assinaturas para que a proposta seja encaminhada ao Congresso Nacional.

Conheça o projeto:

O projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas apresenta uma proposta de representação política mais identificada com a maior parte da sociedade.

Os quatro pontos principais desta proposta são:

  1. Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
  2. Eleições proporcionais em dois turnos;
  3. Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
  4. Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes;

Imprensa Sisejufe, com informações do site reformapoliticademocratica.org.br 

 

Últimas Notícias