Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe cobra andamento de requerimentos encaminhados ao TRF2

Diretoria do Sisejufe cobra andamento de requerimentos encaminhados ao TRF2, SISEJUFE

O Assessor da presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Dr. Paulo Cezar Braga Edmundo, conversou nesta segunda-feira (11/4) com os diretores do Sisejufe Ronaldo das Virgens, Lucena Martins e Soraia Marca sobre requerimentos do sindicato que estão em tramitação naquele tribunal. O assessor explicou que o presidente do TRF, Dr. Poul Erick Dyrlund está retornando às atividades após uma licença médica, mas se comprometeu a encaminhar os documentos, priorizando a questão do reajuste dos 13,23%.

Dr. Paulo Edmundo também assumiu o compromisso de agilizar o encaminhamento à presidência do ofício que pede a redução da jornada para 6 horas diárias. No documento, o sindicato levanta o questionamento sobre a mudança no processo de trabalho a partir da implementação do Pje que assemelha os servidores do poder judiciário aos trabalhadores que operam com entrada de dados. O impacto da mudança com a informatização e com a implantação do processo eletrônico, juntamente com aumento progressivo das metas estabelecidas, tem impactado profundamente a saúde dos servidores com crescimento das doenças osteomusculares, problemas oftálmicos e doenças psíquicas.

Os diretores do Sisejufe pediram ainda urgência na apreciação do requerimento que solicita – baseado em resolução de 2015 do Conselho da Justiça Federal (CJF) – a aplicação retroativa da extensão do auxílio pré-escolar até o mês de dezembro do ano em que o beneficiário completou seis anos, caso não consiga matricular-se no Ensino Fundamental.

Os diretores do Sisejufe pediram o agendamento de uma reunião com o presidente do Tribunal. O assessor ficou de verificar a possibilidade.

Últimas Notícias