O Sisejufe completa neste domingo, 31 de agosto, 36 anos de existência com muito orgulho da estrada que trilhou até aqui. Seguimos os próximos passos dessa caminhada com força e disposição para seguir na luta em defesa dos direitos da categoria. Neste dia, celebramos nossas conquistas e renovamos a energia para os desafios do momento e os que estão por vir.
Estamos no auge da luta pela recomposição salarial, com a perspectiva de concretizar um reajuste de quase 26% parcelado em três anos. Um valor que não recompõe as perdas do período, mas representa uma conquista que foi fruto das articulações dos nossos dirigentes e da mobilização da categoria. Também estamos próximos de conquistar a reformulação do Adicional de Qualificação, fazendo pressão para que o projete avance no Congresso Nacional. E, claro, mantemos nossos esforços também centrados no projeto de reestruturação da carreira. Além de tantos outros projetos e ações judiciais que atuamos pela categoria, em defesa de cada segmento, incluindo os aposentados e aposentadas; e as pessoas com deficiência.
Mas nossas bandeiras vão além:
defendemos os direitos das mulheres, da população negra, LGBTQIA+.
E também cuidamos da sociedade, da prestação jurisdicional, dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade, com um olhar especial para a população em situação de rua e para quem mais precisa.
Cuidamos da qualidade de vida dos servidores, combatendo o assédio moral, promovendo saúde no trabalho e incentivando esporte, cultura e lazer, com corridas, caminhadas, os cursos do coral, batuque e teatro, além dos sorteios, que têm sido um sucesso entre nossos sindicalizados e sindicalizadas.
“São mais de três décadas de dedicação incansável à defesa das servidoras e dos servidores do Judiciário Federal, construindo diariamente uma trajetória marcada por coragem, solidariedade e compromisso. O Sisejufe é mais que uma entidade sindical: é espaço de acolhimento, formação, mobilização e esperança. Neste aniversário, homenageamos a nossa base: cada servidora e cada servidor que dá sentido à nossa existência. É por vocês e com vocês que seguimos firmes, buscando melhores salários, condições dignas de trabalho, respeito aos direitos e um mundo mais justo e igualitário”, exalta a nossa presidente Lucena Pacheco Martins.
Que venham muitos mais anos de resistência e conquistas coletivas!