Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe ao vivo esclarece dúvidas sobre reabertura do prazo de migração ao Funpresp Jud

Nova janela vai até 30 de novembro deste ano

Sisejufe ao vivo esclarece dúvidas sobre reabertura do prazo de migração ao Funpresp Jud, SISEJUFE

O governo federal publicou, nesta quinta-feira (26/5), a Medida Provisória No 1.119, que reabre o prazo de opção para o regime de previdência complementar, alterando a Lei no 12.618, de 30 de abril de 2012. A nova janela de migração será até o dia 30 de novembro de 2022.

O texto diz que “o exercício da opção de é irrevogável e irretratável, e não será devida pela União, nem por suas autarquias e fundações públicas, qualquer contrapartida referente ao valor dos descontos já efetuados sobre a base de contribuição acima do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social.”

Muitos servidores e servidoras aguardavam a reabertura do prazo para migrar ao Funpresp Jud. Outros não estão certos se a migração é vantajosa. O presidente do Funpresp Jud, Amarildo Vieira, é o convidado do Sisejufe ao Vivo, na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h, para esclarecer todas as dúvidas da categoria. A mediação será feita pelos diretores do Sisejufe João Victor Albuquerque e Soraia Marca, que é também coordenadora da Fenajufe. O debate será retransmitido pelo Sindiquinze.

Para acompanhar a conversa, basta clicar no link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados.

Últimas Notícias