Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe acompanha comissão de aprovados em nova reunião com a Presidência do TRT 1

Agenda aconteceu na tarde de terça-feira (16/12), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região

Participantes da reunião no TRT 1, o vice-presidente do Sisejufe, Ricardo Quiroga, o presidente do TRT 1, desembargador Roque Lucarelli, o vice-presidente do TRT 1, desembargador Leonardo Pacheco, a coordenadora do Nojaf, Vera Lúcia Pinheiro, diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Luiz Felipe Carrapatoso e os membros da comissão de aprovados, Clayton Pires dos Santos, Alessandra Richardelli e Vanessa de Lima Pereira (Reprodução/Acervo Sisejufe)

Nesta terça-feira (16/12), o Sisejufe participou de uma reunião da Comissão de Aprovados no Concurso do TRT para o cargo de Oficial de Justiça com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1), desembargador Roque Lucarelli. Representando a comissão de aprovados, estiveram presentes Alessandra Richardelli, Vanessa de Lima Pereira e Clayton Pires dos Santos. Pela Administração do Tribunal, além do presidente, participaram o desembargador Leonardo Pacheco, vice-presidente do TRT 1, e Luiz Felipe Carrapatoso, diretor da Secretaria-Geral Judiciária. Representaram o Sisejufe, o vice-presidente, Ricardo Quiroga, e a coordenadora do Núcleo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Nojaf), Vera Lúcia Pinheiro.

Durante a agenda, os aprovados apresentaram dados e esclareceram dúvidas, manifestando o interesse e a disposição para serem nomeados e atuarem no TRT 1.

O presidente do Tribunal, dr Roque Lucarelli, explicou que a definição sobre as nomeações não depende exclusivamente do TRT 1, mas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Informou, ainda, que já esteve em Brasília em reunião com o órgão, ocasião em que apresentou as demandas do Tribunal e a necessidade de reposição do quadro de servidores. Segundo o presidente, ofícios já foram encaminhados, porém até o momento não houve resposta positiva.

O vice-presidente do Sisejufe, Ricardo Quiroga, destacou que o órgão técnico do CSJT apontou a possibilidade de utilização do orçamento destinado a cerca de 200 cargos vagos de magistrados para a nomeação de servidores, ressaltando que, neste momento, a medida depende de vontade política para ser implementada.

Vera Lúcia Pinheiro ressaltou o déficit de servidores e a sobrecarga enfrentada pelos Oficiais de Justiça, reforçando a necessidade de novas nomeações. O desembargador Leonardo Pacheco concordou com a avaliação da coordenadora do Nojaf e destacou que tanto ele quanto o desembargador Roque Lucarelli foram Oficiais de Justiça antes de ingressarem na magistratura, o que os torna plenamente conscientes do problema e solidários às demandas da categoria.

Ao final, os membros da comissão colocaram-se à disposição para contribuir no diálogo com o CSJT. Ressaltou-se a importância do envio de e-mails dos aprovados ao Conselho, bem como a solicitação para que parlamentares encaminhem ofícios no mesmo sentido. O Sisejufe, por sua vez, também irá reiterar seus ofícios ao CSJT.

Últimas Notícias