Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato fará novas reuniões virtuais com servidores do TRE-RJ

Próxima videoconferência está marcada para esta terça-feira (30/6), às 18h, com servidores da região metropolitana e da capital; até sexta, haverá ainda outras três reuniões. Veja o calendário:

A direção do Sisejufe convoca os servidores da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro para uma nova rodada de reuniões setoriais por videoconferência para discutir o Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais, entre outros temas de interesse da categoria. Nesta terça-feira (30/6), o encontro será com o pessoal da Região Metropolitana e da capital.

“Além de se buscar o estabelecimento de sugestões em nome dos servidores para o protocolo de retorno às atividades presenciais, a proposta é levantar as demandas dos servidores nas regiões consultadas e os principais problemas enfrentados no período da pandemia, além de buscar nos preparar para o momento que se seguirá ao de distanciamento social ora vivenciado”, afirma o vice-presidente do Sisejufe, Lucas Costa.

A diretora Fernanda Lauria acrescenta: “Num contexto político em que o Congresso Nacional discute o adiamento ou não das eleições municipais de 2020, precisamos saber, com urgência, o posicionamento da categoria sobre o tema, que deve ser definido nacionalmente em breve, na instância sindical adequada”.

Proteção à saúde é prioridade

Os dirigentes sindicais reforçam, ainda, que outro debate a ser travado gira em torno do protocolo a ser observado para o retorno dos servidores às atividades presenciais, tendo por objetivo ampliar ao máximo a proteção da saúde, integridade física e mesmo a vida dos servidores e de seus familiares, enquanto, em paralelo, o sindicato deve buscar uma forma de alertar toda a sociedade sobre os riscos potenciais de um eventual processo eleitoral que não respeite condições mínimas de segurança para a saúde pública em meio à pandemia de covid-19.

“A participação de todas e todos é muito importante para o levantamento das dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia e para o estabelecimento das devidas tratativas entre o sindicato e a Administração do TRE-RJ”, destaca Lucas.

Como participar

Os Interessados em participar devem acessar o link que será enviado na data da reunião, através do e-mail funcional (zimbra). Os (as) servidores (as) também poderão receber o link de acesso à reunião por meio do endereço de e-mail pessoal ou pelo whatsapp, desde que informados previamente ao sindicato por quem assim o preferir.

Na hipótese de algum servidor ter perdido a oportunidade de participar das reuniões anteriores ou de estar impossibilitado de participar da reunião futura da sua região, poderá ingressar em um dos demais eventos, sem problemas. Todas as reuniões serão na plataforma do aplicativo “zoom”.

Veja o calendário com as datas e horários dos próximos encontros:

■ Metropolitana e Capital, dia 30/6 (3ª feira), às 18h;

■ Serrana/Centro-Sul Fluminense – 1º/7 (4ª feira), às 18h;

■ Baixadas Litorâneas – dia 2/7 (5ª feira), às 18h; e

■ Sede do TRE-RJ – dia 3/7 (6ª feira), às 15h.

Últimas Notícias