Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SHIATSU EXPRESS – Sisejufe oferece terapia no TRF para comemorar o Mês do Servidor

SHIATSU EXPRESS – Sisejufe oferece terapia no TRF para comemorar o Mês do Servidor, SISEJUFE

Sindicato está promovendo uma série de atividades nos foros 

No Mês do Servidor, o Sisejufe está promovendo uma série de atividades para os servidores em vários foros da capital e no interior do estado, em parceria com os segmentos do Poder Judiciário Federal. Uma das mais procuradas é o Shiatsu Express. O Shiatsu associa as técnicas manuais japonesas e a medicina chinesa, segundo a qual linhas longitudinais pelo corpo conectam pontos de acupuntura sensíveis ao toque. Esses pontos, ao serem estimulados, proporcionam uma sensação de conforto e tranquilidade, tanto interna quanto externamente. O objetivo do Shiatsu é verificar em quais pontos do corpo do paciente há acúmulo de energia. Em mulheres grávidas, essa técnica deve ser aplicada com bastante critério. Outras contraindicações gerais são pessoas com câncer, feridas abertas, varicoses (varizes), osteoporose e em período pós-cirúrgico.

A massoterapeuta Maria Zélia Silveira, há anos vem trabalhando com o Shiatsu Express na Semana do Servidor. Ela tem notado que o pessoal do TRF2 tem apresentado muitos problemas na cervical e uma respiração “sem profundidade”, ou seja, sem chegar no abdômem, o que poderia desencadear uma série de dores pela tensão provocada.

SHIATSU EXPRESS – Sisejufe oferece terapia no TRF para comemorar o Mês do Servidor, SISEJUFEA servidora Maria Adelaide participou do primeiro dia de atendimento do Shiatsu Express no TRF na quinta-feira (11/10). Depois da massagem, ela conta que ficou mais relaxada. Maria Adelaide avaliou que a presença do sindicato é importante para que se conheça melhor o trabalho da entidade, como a fisioterapia e outras vantagens para o associado, como a sede campestre.

Já a servidora Marcele da Rocha chegou para o atendimento com ardência nas costas, o que estava limitando osSHIATSU EXPRESS – Sisejufe oferece terapia no TRF para comemorar o Mês do Servidor, SISEJUFE movimentos de seu pescoço. Após algumas manobras da massoterapeuta de compressão de pontos de acupuntura, sua flexibilidade melhorou imediatamente. “Não sei relaxar”, confessou Marcele. Para evitar que isso ocorra, Maria Zélia indicou exercícios de alongamento.

Para quem trabalha no prédio sede (Acre), os próximos atendimentos de Shiatsu Express serão nos dias 16/10 (terça-feira) e 18/10 (quinta-feira). Na Dom Gerardo, nos dias 22/10 (segunda-feira) e 26/10 (sexta-feira), sempre das 13 às 18h30. O agendamento é realizado pelo email encontro.servidores@trf2.jus.br.

ATENÇÃO: Na mensagem, deve ser indicada a atividade escolhida e o nome, matrícula e telefone do servidor.

A programação completa do Sisejufe no Mês do Servidor está na página do Sisejufe (www.sisejufe.org.br) e na Intranet do Tribunal.

Últimas Notícias