Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Setores da sociedade civil lançam manifesto em apoio aos servidores da Anvisa

O Sisejufe assinou o documento, entendendo que esse tipo de ataque aos servidores é inadmissível.

Setores da sociedade civil lançam manifesto em apoio aos servidores da Anvisa, SISEJUFE
Sede da Anvisa

A aprovação do uso de vacina para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade desencadeou uma onda de ataques contra a Anvisa, seus diretores e seu corpo técnico. Os mesmos grupos políticos e milícias digitais que, desde o início da pandemia, vêm contribuindo para o trágico desfecho de mais de 600 mil mortos ao propagar desinformação, combater o uso de máscaras, o distanciamento social, a vacina, além de promover o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19, agora voltam suas baterias contra servidores e diretores da Anvisa na forma de ameaças, ataques virtuais e incitação ao ódio.

Diante disso, entidades, políticos, cientistas, professores e profissionais independentes subscrevem Manifesto de Apoio aos Técnicos da Anvisa pela Independência Técnica de Atuação no Combate à Pandemia de COVID-19. O Sisejufe também assinou o documento, entendendo que esse tipo de ataque aos servidores não é admissível.

A Univisa acolheu a manifestação de apoio, que demonstra a confiança da sociedade civil no trabalho realizado pelos servidores e marca uma posição em defesa da vida, da ciência, do Sistema Único de Saúde e, acima de tudo, da democracia! Importante contraponto que mostra que os defensores da necropolítica, do negacionismo científico e do terrorismo digital como método político não são a maioria da sociedade e não irão prevalecer.

Seguimos firmes, vigilantes e unidos no cumprimento da nossa missão.

Clique aqui para assinar o manifesto.

Fonte: Univisa

Últimas Notícias