Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores reforçam apoio dos parlamentares pela derrubada do veto. Renan diz que sessão conjunta deve acontecer dia 2

Categoria faz abraço simbólico ao Congresso

Categoria faz abraço simbólico ao Congresso

Os servidores do Rio de Janeiro chegaram cedo ao Congresso Nacional nesta terça-feira (25/8) para fazer articulações pela derrubada do veto ao projeto de reposição salarial da categoria (Veto 26). Uma parte da delegação conseguiu entrar no Senado, mas circulou com dificuldade porque o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), aumentou as restrições de acesso ao local. Mesmo assim, de acordo com Fernanda Lauria, diretora do Sisejufe, o grupo falou com algumas assessorias, como a do senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Depois, eles seguiram para o Anexo Quatro da Câmara para coordenar os trabalhos de mobilização junto aos deputados federais. Divididos em dois grupos, os servidores percorreram quase todos os gabinetes dos parlamentares do Rio de Janeiro. “A gente começou um pouco mais tarde por causa das dificuldades de deslocamento aqui no Congresso, mas deu tudo certo. O trabalho foi coordenado e no geral a gente foi muito bem recebido”, afirmou Lauria.

ato 25 agosto 2

 

 

 

 

 

 

 

À tarde, a delegação voltou para a Câmara a fim de se juntar aos servidores de outros estados para acompanhar a sessão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Foi apresentada uma emenda do deputado Izalci (PSDB-DF) que retira da LDO um dispositivo que impede o pagamento da reposição inflacionária dos servidores do Judiciário. Mas a votação foi adiada para amanhã.

ato 25 agosto 7ato 25 agosto 6ato 25 agosto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Análise dos vetos prevista para dia 2

A sessão conjunta do Congresso Nacional para apreciação dos vetos presidenciais ainda não está confirmada. Mas o senador Renan Calheiros disse no final da tarde que pediu à Mesa Diretora do Senado que solicite à Mesa da Câmara que a convocação seja marcada para quarta-feira (2/9).

Ato em frente ao Congresso

Também na tarde de hoje, milhares de servidores que vieram em caravanas de todo o país se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional para participar do Ato Nacional pela derrubada do veto ao PLC 28. Eles fizeram um abraço simbólico ao Congresso.

ato 25 agosto 5

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias